Descansado da Data Fifa, Paquetá tenta, mas é discreto em vitória do West Ham com gol salvador no fim

4 minutos de leitura

O West Ham venceu o Burnley nesse sábado (25) por 2 a 1, pela 13ª rodada da Premier League em jogo realizado no Estádio Turf Moor. Os anfitriões abriram o placar com Jay Rodriguez, mas Dara O'Shea (contra) e Tomas Soucek garantiram a virada para os visitantes.

Os Hammers sobem para 20 pontos e ocupam a nona colocação da competição. Por outro lado, os Clarets permanecem com quatro pontos e com a pior campanha do Campeonato Inglês.

Burnley cria as melhores oportunidades

O jogo foi morno no primeiro tempo, mas o Burnley criou as melhores oportunidades para balançar as redes, principalmente pelo lado direito. Aos 13 minutos Rodriguez cruzou rasteiro para o meio da pequena área, porém Zeki Amdouni não alcançou a bola.

Os Clarets foram para o intervalo com cinco finalizações, sendo duas em direção ao gol. Um dos destaques do time foi Vitinho, que se apresentou bem ofensivamente pelo lado direito e arriscou um chute de fora da área.

Pelo lado do West Ham o destaque vai para Alphonse Areola. O jogador foi pouco exigido na etapa inicial, mas fez duas boas defesas para manter a igualdade no placar e impedir o gol dos anfitriões.

Virada do West Ham nos últimos minutos

O Burnley abriu o placar logo no início da volta do intervalo. Luca Koleosho fez ótima jogada em velocidade pela esquerda, até que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Rodriguez balançou as redes para deixar os anfitriões na liderança.

Os Clarets controlaram o jogo boa parte do tempo e conseguiram neutralizar as ações do West Ham, encaminhando bom resultado, até os minutos finais. Mohammed Kudus fez boa jogada pela direita e cruzou, mas O'Shea desviou contra.

Os Hammers voltaram a balançar as redes nos acréscimos. Novamente pelo lado direito, Kudus fez o cruzamento, a defesa do Burnley não cortou e a bola chegou em Soucek para completar e fechar o placar.

Os brasileiros de Burnley x West Ham

Lucas Paquetá – 6.5

A atuação do meia foi abaixo do esperado. Paquetá encontrou dificuldades para criar as jogadas na boa marcação do Burnley. No segundo tempo arriscou uma finalização, mas o chute foi para fora, passando a direita do gol.

Emerson – 6

A participação do ítalo-brasileiro foi discreta. Emerson foi pouco participativo ofensivamente e não comprometeu defensivamente, ajudando no apoio principalmente no primeiro tempo.

Vitinho – 6.5

O brasileiro foi um dos destaques do Burnley, principalmente no primeiro tempo. Vitinho demonstrou bom desempenho no ataque, criando algumas jogadas pelo lado direito. Na volta do intervalo atuou mais recuado, ajudando o setor defensivo.

Próximos jogos das equipes

  • Burnley x Sheffield United – Premier League – 02/12/2023
  • Backa Topola x West Ham – Europa League – 30/11/2023
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.