Com Paquetá ‘sacrificado’, reforços brilham pelo West Ham e evitam zebra histórica

3 minutos de leitura

West Ham
21/09/23 - 16:00

Finalizado

3

-

1

FK Backa Topola

West Ham - FK Backa Topola

UEFA Liga Europa - London Stadium

1° Turno

A zebra até deu as caras, mas foi expulsa à força da Inglaterra. Dentro do London Stadium, o West Ham bateu o Backa Topola, da Sérvia, de virada, pela primeira rodada da Europa League. O placar terminou 3 a 1 para os Hammers, com brilho de James Ward-Prowse e Mohammed Kudus.

Atual campeão da Conference League, o West Ham sabe que a Europa League é a oportunidade mais plausível para o time vencer um título nesta temporada. A equipe entrou com uma formação muito ofensiva. Ward-Prowse e Lucas Paquetá foram os primeiros homens do meio-campo.

Reforços de peso decidem para o West Ham

Mohammed Kudus foi um dos principais reforços do time inglês no mercado da bola. A equipe pagou pouco mais de 44 milhões de euros para tirá-lo do Ajax e fortalecer seu sistema ofensivo. Diante do Backa Topola, o ganês fez seu primeiro jogo como titular do time e foi o grande destaque da partida, ao lado do garçom Ward-Prowse, contratado junto ao Southampton. Mas antes disso, o West Ham passou um susto inesperado.

Os Hammers pressionaram bastante no primeiro tempo, mas o gol insistia em não sair. Pior ainda, foi o modesto Backa Topola que abriu o placar. O atual vice-campeão sérvio aproveitou erro bizarro de Ogbonna nos primeiros minutos do segundo tempo e abriu o placar com Stanic.

A aventura da zebra durou pouco tempo. Ofensivo e com muita pressão, o West Ham empatou aos 21 minutos, em gol contra de Petrovic. Depois, aos 25, Ward-Prowse mostrou porque é um dono de uma das melhores batidas na bola da Inglaterra e cobrou escanteio na cabeça de Kudus, que já vinha fazendo boa partida. Com a vitória encaminhada, os ingleses marcaram o terceiro já nos minutos finais, em nova assistência de Ward-Prowse e finalização de Soucek.

Lucas Paquetá – 7,0

O brasileiro não teve o mesmo brilhou de seus companheiros, mas ainda conseguiu ter uma atuação consistente. Paquetá protagonizou boas trocas de passes e realizou passes que poderiam ter terminado em gols, mas as oportunidades não foram convertidas.

Além disso, o camisa 10 foi escalado fora de sua zona de conforto. David Moyes utilizou Paquetá como uma espécie de segundo volante, dada a fragilidade do adversário. O jogador ficou muito aberto pelo lado direito e chegou pouco à área, uma de suas melhores características.

Emerson Palmieri – 6,5

O lateral-esquerdo entrou no intervalo do jogo, mas não foi protagonista. Foram apenas 36 toques na bola ao longo dos 45 minutos em que esteve em campo. Por outro lado, não comprometeu.

Próximos jogos do West Ham

  • Liverpool x West Ham – 24/09 (10h) – Premier League
  • West Ham x Lincoln City – 27/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
  • West Ham x Sheffield United – 30/09 (11h) – Premier League

West Ham e Backa Topola estão no Grupo A da Europa League, ao lado de Freiburg e Olympiakos. A vitória deixa os ingleses isolados na liderança, já que a outra partida terminou empatada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.