Lucas Paquetá tem valor estipulado para equipes inglesas

Certamente, uma das maiores figuras desta janela de transferência é o brasileiro Lucas Paquetá, que é alvo de vários clubes da Europa. Sendo assim, os ingleses Newcastle e Arsenal são os dois principais time atrás do meia ex-Flamengo. Mas, para obter o jogador, alguém vai precisar dar 40 milhões de euros, conforme o Lyon deseja, segundo o jornal francês Media Foot.

Antes de mais nada, esse preço estipulado pelo brasileiro leva muito em consideração suas atuações nos últimos anos. Paquetá não só conseguiu mostrar seu futebol na França, como também na Seleção Brasileira, onde é titular no concorrido meio-campo.

Portanto, caso o Newcastle adquirisse o meia de 24 anos, ajudaria muito nas expectativas altas do clube, de curto e longo prazo. Em especial, com a participação ativa de Paquetá no ataque, os Magpies poderiam suprir uma deficiência que tem na fase ofensiva. Ou seja, o jogador, por mais que não seja atacante, pode ser muito efetivo em gols.

Arsenal mais próximo de Paquetá

No entanto, algo que pode frustrar os sonhos do Newcastle United é a aproximação entre Arsenal e Lucas Paquetá. A princípio, os Gunners sempre apareceram como grande nome para receber o brasileiro. Mas nas últimas semanas, o time do técnico Eddie Howe voltou a ficar nos holofotes, após ter sido o primeiro a aparecer nos rumores.

Agora, o segundo o jornal The Sun e o jornalista Ekrem Konur, os dirigentes do Arsenal estão otimistas pela transação. Anteriormente, o Lyon tinha batido martelo num valor de transferência de 60 milhões de euros. Mas, com o desejo do brasileiro de deixar o clube, a pedida dos franceses diminuiu.

Portanto, com a possibilidade de se juntar aos Gunners, Paquetá seria mais um brasileiro no clube, que adicionou Gabriel Jesus no plantel recentemente. Por outro lado, se optar pelo Newcastle, o atleta terá mais espaço e provavelmente será uma referência para os Magpies em 2022/23.