De Mufasa a banda escocesa: Como surgiu a música de Paquetá na torcida do West Ham

9 minutos de leitura
Rodolfo-Morsoletto-PL-Brasil

Lucas Paquetá foi o único brasileiro em campo no jogo que definiu o título da Premier League. Um jogo que ficou marcado pela despedida do treinador David Moyes do West Ham e pela festa do quarto título consecutivo do time de Pep Guardiola.

Também não é possível descartar essa partida como uma despedida do próprio brasileiro, uma vez que ele continua sendo especulado como reforço do Manchester City na próxima temporada.

Wolverhampton v West Ham - Premier League 2023/2024
Paquetá antes de jogo do West Ham. Foto: IconSport

Se isso acontecer, essa foi uma das últimas oportunidades que o camisa 10 teve para ouvir os torcedores dos Hammers cantarem: “Just sold my caaaaar, to Lucas Paquetá!” (Acabei de vender o meu carro para Lucas Paquetá).

Essa é a música cantada pela torcida do West Ham para o brasileiro, ao ritmo de “Push The Feeling On” do grupo escocês Nightcrawlers.

Mas o que os torcedores querem dizer com essa adaptação? Qual o cabimento de vender um carro para um jogador que tem dinheiro para comprar o “possante” que quiser? A PL Brasil te explica.

A música dos Nightcrawlers foi originalmente lançada em 1992 e se tornou hit na Europa durante essa época.

Quase duas décadas depois, em 2021, a canção ganhou um remix do DJ Inglês Riton e voltou a ser hit nos países europeus. A adaptação foi renomeada para “Friday” com a letra celebrando a chegada do final de semana.

Mas foi em 2023 que a música realmente virou “chiclete” na Inglaterra e acabou dando origem à versão de Paquetá.

A empresa de compra e vendas de automóveis We Buy Any Car (traduzindo: Nós Compramos Qualquer Carro) apostou na música como um jingle de sua propaganda com o criador de conteúdo Jeff Obeng.

Americano de origem ganesa, ele é conhecido por seus vídeos como Mufasa. Não o do Rei Leão, mas um personagem que está sempre pronto para começar o fim de semana com uma dancinha.

Em 2019, Mufasa fez um vídeo dançando “Friday” gerando milhões de visualizações. Até mesmo famosos como Kayne West e Katy Perry chegaram a compartilhar em seus perfis nas redes sociais.

Esse vídeo acabou servindo de inspiração para a propaganda We Buy Any Car, que adaptou a canção, usando o Tiktoker como personagem. Além de viralizar na internet, a propaganda se espalhou por canais de TV e estações de rádio entrando na mente dos ingleses.

Recentemente, o ex-jogador e agora comentarista Micah Richards começou a cantar a música em tom de brincadeira no Podcast “The Rest is Football”, onde fala de futebol com os também ex-atletas Gary Lineker e Alan Shearer. Sem contexto, apenas pelo fato de estar com o jingle na cabeça.

Confira a letra completa e alguns vídeos da música de Lucas Paquetá criada pela torcida do West Ham:

I’ve been driving in my car (I’ve been driving in my car)

It’s not quite a Jaguar (it’s not quite a Jaguar)

Hold it on at Harold Hill (sold it on at Harold Hill)

To a fella from Brazil (to a fella from Brazil)

Just sold my car to Lucas Paquetá

Just sold my car to Lucas Paquetá…

Tradução:

Eu estive dirigindo meu carro

Não é bem um Jaguar

Vendi em Harold Hill

Para um cara do Brasil

Acabei de vender meu carro para Lucas Paquetá…

Acabei de vender meu carro para Lucas Paquetá…

Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista nascido e formado no interior de São Paulo, com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter de rádio, setorista do XV de Piracicaba e cobria jogos do Campeonato Paulista da Série A3. Morou por um tempo na Itália antes de desembarcar em Londres, onde está desde 2018. Atualmente é correspondente da PL Brasil em território inglês e já esbarrou com José Mourinho andando sozinho pelas ruas da capital britânica.

Instagram: @morsoletto
X: @r_morsoletto