Paquetá sobre o Manchester City: ‘O que falam é…

4 minutos de leitura

Lucas Paquetá é um dos destaques da Premier League na temporada pelo West Ham, o que acende o interesse de gigantes como o Manchester City. O apreço do time de Pep Guardiola, porém, não é de hoje.

Os Citizens tentaram contratar Paquetá no início de 2023/24, mas não conseguiram por um fator extra-campo. Segundo a mídia inglesa, o clube pode voltar à carga no meio do ano.

Lucas Paquetá responde sobre possível interesse do Manchester City

Em entrevista à “ESPN”, Lucas Paquetá foi questionado sobre como será seu futuro. O brasileiro desconversou, mas admitiu que é muito feliz atuando no West Ham. O atleta tem contrato em Londres até meados de 2027.

–Tenho que fazer meu trabalho aqui no West Ham. Tenho respeito enorme pelo clube. Estou muito feliz aqui, se falar que não, estarei mentindo.

O jogador ponderou que, nesse momento, seu principal objetivo é fazer um bom fim de temporada com os Hammers. O time está em oitavo lugar, com 49 pontos, e luta por uma vaga na Europa League.

–Claro que envolve muitas coisas que estão acontecendo fora de campo, mas sigo focado em fazer meu melhor, terminar bem a temporada. Comecei bem, espero terminar bem.

Paquetá em jogo do West Ham na Premier League
Foto – Icon Sport

Sobre o Manchester City, Paquetá garantiu que todo contato que manteve com o time remete à temporada passada. O meio-campista alegou estar focado no West Ham e deseja olhar o mercado após o fim dos jogos.

–O que falam (sobre o Manchester City) é tudo da janela passada. Agora, é terminar a temporada e esperar o que vai acontecer.

Lucas Paquetá foi um desejo de Pep Guardiola e quase jogou no Etihad Stadium por 70 milhões de libras. Contudo, a negociação ruiu após o ex-Flamengo começar a ser investigado pela Federação Inglesa (FA) por um possível envolvimento com apostas esportivas, em agosto. A apuração segue desde então.

Lucas Paquetá pelo West Ham em 2023/24

  • 40 jogos
  • 8 gols
  • 7 assistências
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.