Lucas Moura é desejado por diversos mercados do futebol mundial. Em fim de contrato com o Tottenham, o meia-atacante de 30 anos não terá o vínculo com o clube inglês renovado e analisa aonde irá jogar na próxima temporada.
Os representantes do atleta, inclusive, já se reuniram com alguns dos clubes interessados, conforme apurou a PL Brasil junto a pessoas ligadas à carreira do brasileiro.
Para onde vai Lucas Moura?
O jogador revelado no São Paulo tem propostas de clubes da Premier League, Itália, Estados Unidos e Catar, segundo divulgou o jornalista Ekrem Konour e também confirmou a reportagem. O jogador, porém, ainda não estabeleceu uma ordem de preferência e examina com calma seu futuro.
Volta ao Brasil não está descartada
Lucas Moura, portanto, não descarta um retorno ao futebol brasileiro. Veículos como “ge” e “Goal” noticiam que o São Paulo, clube formador e principal interessado no atleta nas últimas janelas, desistiu da contratação. Os salários em patamar “europeu” seriam o principal empecilho e o atleta, que sabe ainda ter mercado no velho continente, não abre mão dos altos vencimentos.
Falta de chances no Tottenham
O jogador chegou ao Tottenham no início de 2018. Ele tem 38 gols em 212 partidas no total. Na atual temporada, são 10 jogos realizado e nenhuma bola na rede. O meia-atacante sofreu uma lesão na panturrilha e teve menos oportunidades que em anos anteriores — a temporada com menos jogos até então foi a última, com 45 jogos disputados. O brasileiro também perdeu espaço com as chegadas do compatriota Richarlison e do sueco Dejan Kulusevski. Também não conseguiu disputar uma vaga na ala-direita, ocupada por Emerson Royal e pelo recém-contratado Pedro Porro.
Lucas Moura marcou história do Tottenham com os três gols na semifinal da Liga dos Campeões diante do o Ajax, que garantiram a classificação para a única final europeia dos Spurs, em 2019.