Lucas Moura tem propostas de Premier League, Itália, MLS e Catar e já se reúne com interessados; veja detalhes

1 minuto de leitura

Lucas Moura é desejado por diversos mercados do futebol mundial. Em fim de contrato com o Tottenham, o meia-atacante de 30 anos não terá o vínculo com o clube inglês renovado e analisa aonde irá jogar na próxima temporada.

Os representantes do atleta, inclusive, já se reuniram com alguns dos clubes interessados, conforme apurou a PL Brasil junto a pessoas ligadas à carreira do brasileiro.

Para onde vai Lucas Moura?

O jogador revelado no São Paulo tem propostas de clubes da Premier League, Itália, Estados Unidos e Catar, segundo divulgou o jornalista Ekrem Konour e também confirmou a reportagem. O jogador, porém, ainda não estabeleceu uma ordem de preferência e examina com calma seu futuro.

– O Lucas não tem pressa. Ainda tem o restante de temporada, está tudo muito aberto. Depende do projeto, seja para permanecer na Europa, e ele tem mercado para isso, seja para voltar ao Brasil – ouviu a PL Brasil.

Volta ao Brasil não está descartada

Lucas Moura, portanto, não descarta um retorno ao futebol brasileiro. Veículos como “ge” e “Goal” noticiam que o São Paulo, clube formador e principal interessado no atleta nas últimas janelas, desistiu da contratação. Os salários em patamar “europeu” seriam o principal empecilho e o atleta, que sabe ainda ter mercado no velho continente, não abre mão dos altos vencimentos.

Falta de chances no Tottenham

O jogador chegou ao Tottenham no início de 2018. Ele tem 38 gols em 212 partidas no total. Na atual temporada, são 10 jogos realizado e nenhuma bola na rede. O meia-atacante sofreu uma lesão na panturrilha e teve menos oportunidades que em anos anteriores — a temporada com menos jogos até então foi a última, com 45 jogos disputados. O brasileiro também perdeu espaço com as chegadas do compatriota Richarlison e do sueco Dejan Kulusevski. Também não conseguiu disputar uma vaga na ala-direita, ocupada por Emerson Royal e pelo recém-contratado Pedro Porro.

Lucas Moura marcou história do Tottenham com os três gols na semifinal da Liga dos Campeões diante do o Ajax, que garantiram a classificação para a única final europeia dos Spurs, em 2019.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.