Lucas Moura – Mercado da Bola, Transferência, Rumores e Estatísticas

Lucas Rodrigues Moura da Silva, mais conhecido como Lucas Moura, é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. Por certo, o jogador nasceu no dia 13 de agosto de 1992, na cidade de São Paulo e atualmente defende a camisa do Tottenham.

Lucas Moura – Início de carreira

Nascido em São Paulo, Lucas Moura começou sua carreira nas bases do Juventus, clube tradicional da capital paulista. Posteriormente, conquistou uma vaga nas bases do Corinthians, onde permaneceu até os 13 anos e saiu por insatisfação do seu pai.

Nesse ínterim, começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, onde foi aperfeiçoando cada vez mais. Um dos resultados desse aperfeiçoamento foi a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano de 2010. Na ocasião, Lucas teve bastante destaque e chamou a atenção do então técnico Sérgio Baresi, que o integrou no elenco profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Lucas Moura

No dia 8 de agosto de 2010, estreou como profissional pelo São Paulo, em jogo contra o Atlético Paranaense. Além disso, no dia 25 de agosto que Lucas Moura foi escalado como titular pela primeira vez, contra o Vasco da Gama.

Com a camisa do Tricolor Paulista, Lucas realizou diversos feitos. A começar pelo ano de 2010, quando estreou no time profissional e a FIFA o considerou uma das revelações daquele ano.

No ano seguinte, tornou-se o jogador mais jovem a marcar gols pelo São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. Além disso, atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do clube paulistano. Por fim, antes de ir para o PSG em 2012, conquistou a Copa Sul-Americana com a camisa tricolor e a CONMEBOL o considerou o melhor jogador do torneio.

Com a camisa do Paris Saint-Germain, o PSG, a qual Lucas Moura vestiu entre os anos de 2013 e 2018, o jogador paulistano também teve conquistas. A começar pelo ano em que começou a atuar pelo time parisiense: no dia 12 de maio, os Parisians conquistaram a Ligue 1 contra o Lyon. Quando a temporada 2013/14 começou, Lucas Moura marcou seu primeiro jogo com a camisa do PSG e, jogos mais tarde, o clube conquistou novamente o Campeonato Francês.

Atualmente, com a camisa do Tottenham, Lucas Moura também teve grandes conquistas. Por certo, marcou seu primeiro gol pelo Spurs em sua primeira partida como titular, nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, contra o Rochdale. Nesse ínterim, em maio de 2019, levou os Lilywhites para uma final de Champions League pela primeira vez, após marcar um hat-trick no jogo de volta contra o Ajax.

Transferências e mercado da bola de Lucas Moura

De São Paulo à Tottenham, o mercado de transferências foi bem movimentado na carreira de Lucas. Por certo, os primeiros rumores no mercado da bola envolvendo seu nome surgiram em 2012, quando Manchester United e Internazionale foram os primeiros nomes que apareceram como interessados em Moura.

Paris Saint-Germain

No entanto, em agosto de 2012, os rumores de ambos os times caíram por terra no mercado de transferências. Decerto, o São Paulo anunciou a venda de Lucas Moura ao PSG por cerca de 43 mi de euros, deixando o United e a Nerazzurri para trás no mercado da bola. Em síntese, no anúncio foi dito que ele usaria o número 29.

Ainda com o mercado de transferências aberto, Lucas estreou no PSG no dia 11 de janeiro de 2013, em jogo contra o Ajaccien, pela Ligue 1. Na temporada 2014/15, com a abertura do mercado da bola, Moura vestiu a camisa 7, mesmo número que ele usava no São Paulo. Isso aconteceu após a conclusão da transferência de Jérémy Ménez ao Milan, pois o francês portava a camisa 7.

Tottenham Spurs

Entre o fim de 2017 e começo de 2018, após rumores de que o brasileiro deixaria o time parisiense, Lucas Moura assinou contrato com o Tottenham. A saber, o contrato com o clube inglês tem duração até 2023 e transferência teve o valor de 28 mi de Libras.

Em síntese, sua estreia com a camisa dos Lilywhites aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2018, em jogo contra a Juventus nas oitavas de final da Champions League. Ganhou destaque no Tottenham depois de ajudar o clube nas classificações para final da Champions League e quartas de final da Copa da Inglaterra.