Castanheira: Lucas Moura é novo alvo da Arábia Saudita e tem ‘conversas diárias’ com 2 clubes ingleses

1 minuto de leitura

Lucas Moura está livre no mercado da bola. O contrato com o Tottenham termina de forma oficial em 30 de junho, mas ainda em maio, durante a disputa da Premier League, equipe e jogador anunciaram que o vínculo não será renovado. O brasileiro, no entanto, não deve ficar sem clube por muito tempo. Aos 30 anos, o atleta revelado pelo São Paulo é o novo alvo do implacável futebol da Arábia Saudita. Mais um.

O “assédio” da nação da Península Arábica é grande e o nome do brasileiro de 30 anos tem “circulado com muita força” no país, apurou a coluna. Uma escolha pela liga que já atraiu Cristiano Ronaldo e Karim Benzema teria viés inteiramente financeiro.

Com investimento estatal e a intenção do país de sediar a Copa do Mundo de 2030, o futebol saudita tem pelo menos outras 11 estrelas de ligas da Europa como alvos.

Mais um ano na Premier League?

Uma permanência na Inglaterra, porém, também não está descartada. Lucas Moura, representado pelo seu estafe, mantém conversas constantes com dois clubes da Premier League em busca de um acordo.

Os nomes das equipes interessadas têm sido guardados a sete chaves pela equipe do jogador para que as negociações não sejam prejudicadas.

O bonito gol marcado sobre o Leeds na última rodada, no adeus de Lucas ao Tottenham, mostra que o brasileiro ainda tem nível para atuar em clubes modestos da primeira divisão inglesa.

Outros três mercados querem Lucas Moura

Lucas Moura ainda negocia com um clube da Série A da Itália, dois da MLS, liga dos Estados Unidos, e mais recentemente, recebeu uma proposta do México, também informa a coluna. Esta, segundo informações da Fox Sports mexicana, veio do Monterrey.

O atleta paulistano ainda está em fase de escuta de projetos e propostas. De férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, Lucas Moura deve aprofundar as negociações apenas no início do mês de julho.

Tudo acontece sob olhar atento do São Paulo, que também mantém conversas “informais” com o estafe do atleta e ainda não perdeu completamente as esperanças de repatriar o atleta revelado em Cotia.

Voltamos a qualquer momento com mais informações (este humilde colunista, um fã do infame Chico Barney, sempre quis escrever isso).

Que seja a primeira de muitas.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Ex-goleiro do time da Escola de Comunicação da UFRJ, com muito orgulho. Passou por LANCE!, Esporte News Mundo e Globo. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. Por aqui, apuração, análise, opinião e uma pitadinha de c***** de regra, porque ninguém é de ferro.