Lucas Moura merece nova chance na seleção brasileira?

Bom momento de Lucas Moura merece atenção do técnico Tite

0
227
Lucas Moura

Reforço do Tottenham na temporada passada, Lucas Moura vive hoje seu melhor momento no clube londrino. Com a vice-artilharia da Premier League, com 3 gols, o brasileiro sonha novamente com uma chance na seleção brasileira.

Saiu cedo do São Paulo para o Paris Saint-Germain, onde teve um bom início. Porém, principalmente com os altos investimentos em reforços, o jogador foi perdendo espaço e pouco atuou nas últimas temporadas.

Foto: Vippcomm/Divulgação

Na seleção brasileira, jogou na sub-19, sub-20 e fez parte do time que foi vice-campeão dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Pela Seleção principal, sua última participação foi na Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. Foram 34 jogos e 4 gols pela time principal da Seleção.

Lucas Moura: do Tottenham para…a Seleção?

(Nick Potts/
Independent.ie

A ida para o Tottenham foi acertada e hoje podemos ver o bom futebol de Lucas Moura novamente. Na penúltima rodada, fez 2 gols no Manchester United em Old Trafford, somada a uma bela atuação do brasileiro.

Na derrota para o Watford, participou da jogada que saiu o gol, ao cruzar e a bola desviar no adversário e morrer no fundo do gol do goleiro Ben Foster.

Com 26 anos, terá idade para disputar a próxima Copa do Mundo e, se firmando no Tottenham, essa chance aumenta ainda mais, pois está disputando a melhor liga de futebol do mundo.

Leia mais

Edu Gaspar: como o meia superou dramas para vencer no Arsenal

Leia mais: O dia em que Mourinho quase se tornou treinador da Inglaterra

Jogando aberto, pela ponta, Lucas pode ser uma opção para o técnico Tite. Jogador veloz e com bom drible, é uma alternativa semelhante a Douglas Costa.

Nessa temporada, o jogador vai novamente disputar a Champions League. Atuações de destaque na competição podem ajudar em uma futura convocação.

TEAMtalk
Lucas Moura believes he can help Tottenham …

A torcida do Tottenham espera que o brasileiro mantenha as boas atuações e ajude o clube a comemorar um título, já que o último foi a Copa da Liga Inglesa de 2008.

Será que Lucas Moura pode ser esse jogador a ajudar os Spurs a comemorarem um título?