Lucas Moura merece nova chance na seleção brasileira?

Bom momento de Lucas Moura merece atenção do técnico Tite

Lucas Moura

Reforço do Tottenham na temporada passada, Lucas Moura vive hoje seu melhor momento no clube londrino. Com a vice-artilharia da Premier League, com 3 gols, o brasileiro sonha novamente com uma chance na seleção brasileira.

Saiu cedo do São Paulo para o Paris Saint-Germain, onde teve um bom início. Porém, principalmente com os altos investimentos em reforços, o jogador foi perdendo espaço e pouco atuou nas últimas temporadas.

Foto: Vippcomm/Divulgação

Na seleção brasileira, jogou na sub-19, sub-20 e fez parte do time que foi vice-campeão dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Pela Seleção principal, sua última participação foi na Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. Foram 34 jogos e 4 gols pela time principal da Seleção.

Lucas Moura: do Tottenham para…a Seleção?

(Nick Potts/
Independent.ie

A ida para o Tottenham foi acertada e hoje podemos ver o bom futebol de Lucas Moura novamente. Na penúltima rodada, fez 2 gols no Manchester United em Old Trafford, somada a uma bela atuação do brasileiro.

Na derrota para o Watford, participou da jogada que saiu o gol, ao cruzar e a bola desviar no adversário e morrer no fundo do gol do goleiro Ben Foster.

Com 26 anos, terá idade para disputar a próxima Copa do Mundo e, se firmando no Tottenham, essa chance aumenta ainda mais, pois está disputando a melhor liga de futebol do mundo.

Leia mais

Edu Gaspar: como o meia superou dramas para vencer no Arsenal

Leia mais: O dia em que Mourinho quase se tornou treinador da Inglaterra

Jogando aberto, pela ponta, Lucas pode ser uma opção para o técnico Tite. Jogador veloz e com bom drible, é uma alternativa semelhante a Douglas Costa.

Nessa temporada, o jogador vai novamente disputar a Champions League. Atuações de destaque na competição podem ajudar em uma futura convocação.

TEAMtalk
Lucas Moura believes he can help Tottenham …

A torcida do Tottenham espera que o brasileiro mantenha as boas atuações e ajude o clube a comemorar um título, já que o último foi a Copa da Liga Inglesa de 2008.

Será que Lucas Moura pode ser esse jogador a ajudar os Spurs a comemorarem um título?