Lucas Mineiro mostra suas credenciais em amistoso pelo SC Braga

0
160
Lucas Mineiro SC Braga
Foto: Reprodução SC Braga

Na última sexta-feira (3), os Guerreiros do Minho foram até a Espanha enfrentar o Villarreal em um amistoso, onde saiu com a vitória. A saber, a partida foi 3 x 2 com destaque para Lucas Mineiro, brasileiro contratado pelo Braga em julho deste ano.

Lucas jogou todos os 90 minutos da partida e mostrou para o comandante Carlos Carvalhal que tem condições de jogar. Ao final, exaltou o coletivo da equipe:

“Temos trabalhado dia a dia para entregar o nosso melhor no campo, evoluir cada vez mais. Sabíamos que seria um grande confronto, contra uma equipe qualificada, mas nos comportamos bem. Fizemos um grande jogo coletivo, todos se ajudaram e é isso que temos que levar para o resto da temporada”, Disse Lucas Mineiro.

Vila Nova-MG

Primeiramente, nascido em 24 de janeiro de 1996, em Belo Horizonte, o volante iniciou a sua carreira vestindo a camisa do Vila Nova-MG, nas categorias de base do clube mineiro. Desse modo, estreou pela equipe em 2014, em uma partida válida pelo Campeonato Mineiro, diante do América-MG. Assim, a estreia foi com um empate em 0 x 0. Contudo, ainda atuou em cinco jogos no time.

Chapecoense

Assim então, chegou à Chapecoense em 2015, indo para o elenco sub-20 da equipe. Antes de mais nada, ganhou sua oportunidade apenas em 2016 e fez um bom jogo diante da equipe do Criciúma. Assim sendo, acabou sendo campeão catarinense junto com a Chape.

Ainda assim, atuou ainda contra as equipes do Grêmio e da Ponte Preta pelo Brasileiro. Iniciou o ano de 2017 sendo campeão catarinense sub-20, onde foi titular e capitão em sua primeira conquista do campeonato. Teve mais chances no time profissional. Dessa forma, logo de início se tornou titular absoluto na equipe. Portanto, participou do jogo diante do Barcelona, onde foi sua primeira experiência na Europa.

Ponte Preta

Além disso, foi emprestado a equipe da Ponte Preta até o fim do ano de 2018. Lá, o volante precisou apenas de dois jogos para marcar seu primeiro gol como profissional, onde fez seu tento diante da equipe da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Sendo assim, volante de origem, na equipe fez um papel de camisa 10, tendo mais liberdade para chegar ao gol, assim se tornando peça fundamental para equipe alvinegra de Campinas. Marcou novamente contra o Criciúma pela Série B.

Vasco da Gama

Chegou ao Vasco por empréstimo e desconfiado por parte da torcida. Sendo assim, logo caiu nas graças da mesma e se tornou titular após boas atuações. Bem como, marcou seu primeiro gol diante da equipe do Volta Redonda, na goleada por 5 x 2. Ajudou a equipe a ir para a final da Taça Guanabara de 2019, marcando o primeiro gol da vitória por 3 x 0 diante do Resende, onde acabou sendo campeão da mesma competição. Ainda assim marcou seu terceiro gol com a camisa do Vasco na Vitória por 2 x 0, contra o Serra, pela Copa do Brasil.

Dessa forma, após de forma surpreendente se destacar nos primeiros meses na disputa do Campeonato Carioca, sendo uma peça fundamental na equipe, fazendo com que o Cruz-Maltino cogitasse pagar a multa de R$ 8 milhões para tê-lo em definitivo. Lucas Mineiro, porém, teve uma grande queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, o que o fez perder espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Pouco aproveitado e alvo de críticas da torcida, o volante negociou a sua rescisão com o clube carioca no dia 5 de setembro.

Sporting Braga

No dia 24 de junho de 2021, o Sporting Braga comprou o jogador junto ao Gil Vicente por 1,5 milhões de euros.