Lucas Digne é anunciado pelo Aston Villa

Lucas Digne é anunciado pelo Aston Villa
(Foto: Divulgação/AVFCOfficial)

O Aston Villa anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação de Lucas Digne, ex-Everton. Assim, o lateral-esquerdo chega a pedido de Steven Gerrard após perder espaço com Rafa Benítez em seu ex-clube. O valor da venda é de cerca de £25 milhões. Além disso, El Ghazi sai do Villa em empréstimo para o Everton, mas as negociações aconteceram separadamente.

Lucas Digne é mais um reforço na janela de inverno

Dessa forma, com a chegada de Lucas Digne, o Aston Villa reforça seu elenco e segue em busca de objetivos mais ambiciosos. Desde a chegada de Steven Gerrard, o Villa vem jogando com confiança, demonstrando disposição para brigar na parte de cima da tabela. Portanto, após a contratação de Philippe Coutinho, Digne se tornou o segundo reforço do clube nesta janela.

Além dos dois novos contratados, o Aston Villa segue em busca de um primeiro volante e um goleiro reserva. Segundo diversos veículos internacionais, a tendência é que Bissouma, do Brighton, seja o novo volante da equipe. O valor da compra deve ser de cerca de €40 milhões. Por outro lado, o Villa mirou em Darren Randolph , do West Ham, para a vaga de goleiro reserva. O contrato seria por empréstimo, mas no momento está descartado.

Digne e Coutinho podem estrear contra o Manchester United neste sábado (15)

Assim, com o anúncio oficial de Digne nesta quinta-feira (13), existe a possibilidade de Gerrard optar por sua estreia já neste sábado (15), contra o Manchester United, no Villa Park. No entanto, assim como com Coutinho, a tendência é que ele entre no decorrer do jogo. Isso porque os dois atletas são recém-chegados no clube e não tiveram tempo suficiente para se adaptar.

Ainda assim, são dois atletas de alto nível que devem somar bastante ao elenco do Villa. Agora, Targett tem um reserva, já que Ashley Young foi utilizado por Gerrard apenas no ataque, sem indícios de que o técnico o colocaria na lateral esquerda. Além disso, com a volta de Kaine Kesler ao Villa a pedido do técnico, as duas laterais possuem duas opções.

Digne jogou no Everton por três anos e meio, mas acabou perdendo espaço no time de Rafa Benítez. No entanto, curiosamente, Steven Gerrard já foi comandado pelo espanhol, e é dito na imprensa inglesa que ele entende Digne por conta disso. Assim, sabendo da qualidade do francês, Gerrard pediu sua contratação, somando ao seu desejo o entendimento e a experiência de ter perdido espaço no time de Benítez por “cobranças excessivas”.