Luca Gotti não é mais o técnico da Udinese

Primeiramente, a Udinese anunciou, nesta terça-feira (7), a demissão do técnico Luca Gotti, que tinha assumido a equipe em 2019. Assim, a sua saída já era de se esperar, e a derrota, por 3 x 1, para o Empoli, no dia anterior, foi um ponto culminante. Agora, a equipe italiana ocupa a 14ª posição da tabela e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

A saber, Luca Gotti trabalhava como assistente de Maurizio Sarri no Chelsea, na temporada de 2018/19. Depois, aceitou o trabalho para continuar sendo assistente. Mas, dessa vez, do Igor Tudor, pela própria Bianconeri o Zebrette. Entretanto, após sua demissão, o italiano viu sua grande chance de assumir o time e mostrar tudo que havia aprendido nesses anos.

Em suma, com apenas três vitórias em 16 rodadas, a equipe de Udinese não vivia um momento tão bom. Bem como não conseguiram almejar coisas tão grandes nessas duas temporadas. Aliás, terminando em 13º colocado nas duas. Da mesma forma, os Friulani não foram longe na Coppa Italia, sendo goleados pela Juventus, por 4 x 0, nas oitavas, em 2019/20. E na temporada passada, não passaram nem da quarta rodada.