Luan Peres – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

O zagueiro Luan Peres atua pelo Olympique de Marseille. O jogador que nasceu em 14 de julho de 1994, em São Caetano do Sul-SP e busca seu espaço no futebol francês. Confira rumores e mercado de transferências de Luan Peres.

Luan Peres – Início de carreira

Promessa da base da Portuguesa, o zagueiro canhoto logo se destacou na Lusa, ganhando a confiança de todos, principalmente da torcida. Seguindo esse caminho, conquistou a titularidade do time principal e a braçadeira de capitão.

Entretanto, o relacionamento foi abalado com a crise financeira no futebol lusitano e, por atrasos de salário, acionou a justiça contra o clube e conseguiu a rescisão de contrato. Assim, ficou livre no mercado de transferências.

Trajetória, conquistas e highlights de Luan Peres

Após ser destaque na Lusa, acertou com o Santa Cruz no mercado da bola, onde jogou sua primeira Série A e sua estreia foi contra o Atlético-MG. Assim, aos poucos, foi ganhando espaço no clube. Dessa forma, foi titular nos dois jogos da Sul-Americana contra o maior rival do clube, o Sport.

Em ambas as partidas o Santa Cruz não sofreu gols, e assim conseguiu um classificação na sua primeira participação em competições internacionais, o que já rendeu rumores de interesses no atleta. Com destaque no Santa Cruz, Luan Peres se mudou para o Red Bull Brasil, onde jogou o Campeonato Paulista de 2017 e fez excelentes partidas.

No fim da competição, foi ao mercado da bola e acertou com o Ituano, tendo assinado, durante o Campeonato Paulista, um pré-contrato com o clube. Porém, logo em seguida, foi emprestado a Ponte Preta, onde jogou todo o Campeonato Brasileiro de 2017.

Com mais atuações satisfatórias, Luan Peres foi anunciado como jogador do Fluminense por empréstimo no mercado da bola. Ficou por apenas dois meses e jogou nove partidas no clube, sendo logo depois contratado no mercado de transferências pelo Club Brugge, da Bélgica, por cerca de R$ 2 milhões de reais, em negociação envolvendo o Ituano.

Na Bélgica fez apenas seis jogos e rumores apontavam um retorno ao Brasil, para atuar pelo Santos. Primeiramente, chegou por empréstimo, mas cativou a todos e o time do Litoral Paulista o contratou no mercado da bola em meados de 2021.

Transferência e mercado da bola de Luan Peres

Luan Peres fez bons jogos com a camisa do Santos, e o Olympique Marseille foi atraído e, por R$ 28 milhões de reais, levou o atleta para casa. O zagueiro assinou um contrato até junho de 2025, e até agora disputou 50 jogos com camisa azul e branca, mas sem marcar gols.

Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.
Artigo anteriorRayo Vallecano renova com Iván Balliu
Próximo artigoLionel Messi – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas