A Premier League pode ver um de seus personagens mais curiosos desta temporada mudar de país na próxima janela de transferências.
Isso porque Jhon Durán, do Aston Villa, já tem “conversas secretas” para deixar a Inglaterra e pode ir ao campeonato italiano.
Jhon Durán fora da Premier League
A imprensa italiana coloca que o Napoli está “louco” pelo atacante colombiano do Aston Villa. Além disso, sugere que o agente do jovem manteve conversas secretas com o clube azul.
Aos 21 anos, ele assinou recentemente um novo contrato para mantê-lo no Villa Park até 2030, há cerca de dois meses, mas isso não impediu a especulação sobre seu futuro.
O Napoli é o último time a ser ligado ao jovem, que já marcou 11 gols em 24 jogos nesta temporada, somando as partidas da Premier League e da Champions League.
O jornalista italiano que cobre o clube napolitano, Ciro Venerato, discutiu o interesse da equipe comandada por Antonio Conte no “Terzo Tempo Calcio Napoli”, da emissora italiana “Televomero”.
Ele afirma que o dono do clube, Aurelio De Laurentiis, o diretor Giovanni Manna e o técnico Antonio Conte estão todos “loucos” pelo jogador.
A situação de Durán no Aston Villa
Além do interesse dos comandantes do clube, o jornalista também indica que há um preço pelo atacante:
— Há um jogador pelo qual De Laurentiis, Manna e Conte estão loucos, é Jhon Durán do Aston Villa, ele custa 40 milhões de euros.
Segundo o repórter, o Napoli já teve duas conversas com o agente do jogador e em breve terá uma conferência com o clube inglês.
É um perfil que foi avaliado e já promovido por todo o Napoli. Precisamos entender a disponibilidade do Aston Villa e o acordo sobre a avaliação — acrescentou.
“Também precisamos entender se o Napoli, para vencer a concorrência, pode levá-lo já em janeiro e deixá-lo na Inglaterra até junho ou se fazer uma operação que contemple o mercado de verão”, finalizou.