Lothar Matthäus critica Gladbach de Adi Hütter

Lothar Matthäus critica Gladbach de Adi Hütter
Lothar Matthäus comentando pela Sky Sports. Foto: Divulgação/Twitter/Bayern & Germany

Ídolo do GladbachLothar Matthäus não poupou palavras para o atual momento do clube que defendeu de 1979 a 1984. A saber, o meio-campista histórico alemão atualmente é comentarista na Sky Sports.

Dessa forma, o ex-jogador criticou o técnico dos Potros, além de falar de alguns atletas. A equipe vem de duas goleadas sofridas: 4 x 1 para o Colônia6 x 0 para o Freiburg em casa.

Iniciando seu comentário, Matthäus deixou claro que, na sua visão, algo está errado com a equipe treinada por Adi Hütter. Ademais, o ex-jogador completou exaltando as equipes que golearam os Potros.

“Algo está errado no Gladbach. Parece que não há sintonia entre o time e o treinador no momento. Não me leve a mal, Köln e Freiburg são bons times atualmente, com grandes treinadores e equipes. Mas é e será Borussia Mönchengladbach, e algo assim nunca deveria acontecer, nunca”, disse.

Além disso, o lendário jogador alemão disse que o comandante do Gladbach tem sorte de Max Eberl, diretor de esportes do clube, não se irritar com a atual fase.

“Presumo que outro treinador não resistiria a isso. Nesse caso, a sorte de Adi Hütter é o Max Eberl. Ele não fica nervoso nem mesmo após experiências negativas”, analisou.

Lothar Matthäus critica Gladbach de Adi Hütter
Adi Hütter e Max Eberl durante entrevista coletiva. Foto: Divulgação/LatestPageNews

Posteriormente, o comentarista exaltou Neuhaus, enquanto criticou as atitudes de dois atletas da equipe: Zakaria e Ginter, que constantemente têm seus nomes ventilados em outras equipes da Alemanha e do mundo.

“Florian Neuhaus está extremamente frustrado, enquanto Ginter e Zakaria podem estar mais preocupados em planejar o futuro deles do que com o Borussia Mönchengladbach”, falou.

Por fim, deixou claro que o apoio dos torcedores é essencial para a equipe. Além disso, perder seus fãs tornaria tudo mais difícil do que já está.

“Quando os torcedores fiéis do Gladbach deixam o estádio após meia hora de jogo, esse é o maior sinal de alarme. Você não pode perder esses torcedores, caso contrário, será mais difícil do que nunca”, completou  Lothar Matthäus.

Sequência do Gladbach

Após as goleadas sofridas nas últimas rodadas da Bundesliga, o Gladbach volta a campo no próximo sábado (11), às 11h30 (horário de Brasília), contra o RB Leipzig. A saber, os Potros ocupa a 13ª posição, com cinco pontos a mais do 1º time da zona de rebaixamento e da 1ª equipe que vai à competições europeias.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Bayern & Germany

Artigo anteriorSalah continua quebrando recordes pelo Liverpool
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Union Berlin x Slavia Praha – 09/12
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.