Lorient x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultados

Lorient x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultados
Lorient x Saint-Étienne- Melhores momentos e resultados (Foto destaque: Divulgação/Lorient)

Em primeiro lugar, o Lorient recebeu o Saint-Étienne no Stade-Yves-Allainmat em jogo da primeira divisão do campeonato francês, a Ligue 1. Aliás, os donos da casa golearam, por 6 x 2, de virada.

Lorient x Saint-Étienne – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Saint-Étienne abre vantagem, mas sofre empate

Antes de tudo, os visitantes que estão com grandes dificuldades na tabela de classificação do Campeonato Francês foram quem saíram a frente. Bouanga logo aos quatro minutos fez o primeiro gol da partida: Lorient 0x1 Saint-Étienne.

A equipe seguiu muito bem, criando grandes oportunidades, e indo com grande força ao ataque. Aos 22′, Boubedouz deu uma assistência para o centro avante Nordin, de camisa 18, que mandou pro fundo das redes: Lorient 0x2 Saint-Étienne.

E a felicidade até que durou muito, mas a paciência do Lorient não. Posto que não ficou apenas observando o Saint-Étienne com a posse e conseguiu armar jogadas ofensivas.

No fim do primeiro tempo, um jogador do Lorient e a arbitragem pegou falta dentro da área: Pênalti pro Lorient e, aos 44′ da primeira etapa, Moffi converteu e diminuiu o marcador.

E toda a alegria do Saint-Étienne acabou de vez quando logo após a saída de bola, o Lorient armou um ataque e empatou o jogo com Koné que fez o último gol da primeira etapa.

2º tempo: virada e goleada do Lorient

Por vezes, o Saint-Étienne apresenta os mesmos erros relacionados ao desânimo. Este, que afetou muito a equipe após tomar o empate. Então com isso o Lorient chegou a virada aos 61 minutos com gol de Le Fee.

Imediatamente, o Saint-Étienne fez mudanças, mas que não deram efeito: quatro minutos depois saiu o 4×2 do Lorient com gol de Koné. As coisas ficaram ainda piores pro Saint-Étienne, que agora contavam com um jogador a menos após expulsão de Neyou, aos 23′.

Pouco depois, o Saint-Étienne fez todas mudanças possíveis e segurou o resultado por um bom tempo, mas no fim de jogo saiu mais um gol dos mandantes. Em seguida, Moffi fez o segundo dele no jogo e o quinto do Saint-Étienne.

E o baile não parou por aí: Boisgard fechou a goleada fazendo o sexto gol do Lorient pra fechar o placar em Le Moustoir. Fim de jogo: Lorient 6×2 Saint-Étienne.

Lorient x Saint-Étienne- O que acontece agora?

Por fim, o Saint-Étienne, depois da goleada, terá que lidar com a pressão de sua torcida ao jogar contra o Brest, no próximo sábado (16), e brigar contra o rebaixamento para a Ligue 2.
Em conclusão, o Lorient que vem em ótimo clima, joga fora de casa tentando praticamente acabar com as chances de rebaixamentoPor fim, Nice x Lorient é o próximo jogo da equipe no domingo (17), às 08h (horário de Brasília).