Neste domingo (28), o Lorient recebeu e perdeu para o Rennes, por 2 x 0, em jogo válido pela 15ª rodada da Ligue 1. Sendo assim, Gaetan Laborde e Jeremy Doku marcaram para o time visitante e garantiram a vitória.
Lorient x Rennes – Os melhores momentos
Em breve.
1º tempo: VAR determinante
De antemão, o Rennes, mesmo jogando fora de casa, dominou a posse de bola (59% x 41%). Contudo, a equipe visitante não conseguiu traduzir o domínio na posse em produção ofensiva. Assim, ambos os times tiveram o mesmo número de finalizações na primeira etapa, sendo três para cada lado. Ainda assim, o Rennes conseguiu alcançar as redes no primeiro tempo. Assim sendo, Bejamin Bourigeaud marcou para os visitantes, mas o VAR anulou o gol devido a um impedimento no lance.
2º tempo: Rennes resolve em três minutos
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Rennes continuou a ter mais a posse da bola. Porém, diferentemente do primeiro tempo, o time visitante conseguiu ser mais perigoso, finalizando mais vezes e chegando ao gol adversário. Assim, aos 30’ o Rennes chega ao seu primeiro gol com Gaetan Laborde e, três minutos depois, Jeremy Doku, que entrou aos 24’ de jogo marcou o segundo e último gol da partida.
90+3' : 𝗧𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗲́ ! 👊
Un succès difficile à aller chercher, mais ils l'ont fait ! La bonne série continue ce soir pour nos Rouge et Noir ! 🔥#FCLSRFC 0-2 pic.twitter.com/a2KtsijjhO
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) November 28, 2021
Lorient x Stade Rennais – O que acontece agora?
Primeiramente, com o resultado, o Rennes chega a sua terceira vitória seguida na Ligue 1 e oitava na competição. Dessa forma, o time rubro-negro chega a vice colocação, com 28 pontos conquistados. Por outro lado, com a derrota, o Lorient perdeu uma posição e encontra-se momentaneamente na 15ª posição, com 15 pontos.
Por fim, o próximo compromisso das duas equipes é na quarta-feira (1), em jogos válidos pela Ligue 1. Dessa forma, o Lorient enfrenta o Troyes, fora de casa, às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Rennes recebe o Lille, às 17h (horário de Brasília).