Lorient x Monaco – Melhores momentos e resultados

0
360
Lorient

Nesta sexta-feira (13), o Lorient recebeu e bateu o Monaco nos gramados do Stade du Mounstoir, pela 2ª rodada da Ligue 1. Assim, com o placar de 1 x 0, os Merlus conquistaram a 1ª vitória no campeonato. Terem Moffi marcou o único gol da partida.

Lorient x Monaco – Melhores momentos

1º tempo – Início morno e pênalti decisivo

De antemão, as duas equipes vinham de empate na última partida pela liga francesa e foram em busca da primeira vitória na competição. No entanto, o Monaco preservou seus principais jogadores para o compromisso pela Liga dos Campeões, na próxima semana. Com estratégias opostas, as duas equipes se anularam em campo. Enquanto o Lorient buscava o contra-ataque, os visitantes mantinham a posse de bola. Assim, o jogo começou morno, com poucas chances de gol. Porém, a partida começou a esquentar no meio primeira etapa. Aos 27 minutos, o Monaco chegou duas vezes. Na primeira, Volland recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa do goleiro.

Em seguida, Diop fez boa jogada individual, mas finalizou longe do gol. Contudo, o Lorient respondeu e abriu o placar. Morri foi derrubado na pequena área por Jakobs, e o juiz marcou pênalti. O nigeriano pegou a bola e bateu no canto direito de Nubel, que nada pode fazer. Assim, com desvantagem no placar, o Monaco partiu para cima dos mandantes. No entanto, o Lorient foi quem quase ampliou o marcador. Na tentativa de puxar o ataque, Le Goof cruzou, e a bola foi em direção ao gol, acertando o travessão da equipe do principado.

2º tempo: pressão do Monaco e vitória dos mandantes

Na volta do intervalo, Niko Kovac mexeu no Monaco. Precisando correr atrás do resultado e, eventualmente, com boas peças no banco de reserva, o croata mandou a campo Ben Yedder, Golovin e Fábregas. Dessa forma, o poder ofensivo da equipe visitante aumentou, empurrando o Lorient para seu campo de defesa.

Assim, o Monaco empilhou cruzamentos na área, aproveitando a estatura de Pavlovic. Na primeira, o zagueiro cabeceou livre, rente à trave de Narvi. Na sequência, em lance semelhante, Pavlovic tocou de cabeça para boa defesa do goleiro. Por fim, Golovin recebeou na entrada área e tentou o chute, mas mandou à esquerda do gol defendido por Narvi. No final, Lorient 1 x 0 Monaco.

Lorient x Monaco – O que acontece agora?

Como resultado, o Lorient conquistou a primeira vitória na Ligue e chegou aos quatro pontos, subindo para 1ª posição. Contudo, deve ser ultrapassado pelos adversários ao fim da rodada. Por outro lado, o Monaco segue sem vencer na competição e estaciona na 16ª posição, com um ponto conquistado. Na próxima rodada, o Lorient visita o Montpellier, no Stade de la Mosson. Já o Monaco recebe o Lens, no Louis II.