Lorient x Lens – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quinta-feira (9), Lorient x Lens se enfrentaram no Stade du Moustoirem Lorient, na França. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa da França. Em uma partida equilibrada. As equipes ficaram no 1 x 1, no tempo normal. Logo, decidiram a vaga nos pênaltis. Assim, acompanhe agora os melhores momentos e resultado da partida.

Lorient x Lens – Os melhores momentos

1º tempo: Lens sai na frente

Ambas equipes sabiam que precisavam vencer caso quisessem avançar para a próxima fase. O Lens iniciou a partida melhor, apesar de estar jogando fora de casa. Aos 1′, David Costa tentou uma finalização com o pé direito, mas foi bloqueado pela defesa. Novamente com a equipe visitante, aos 9′, Przemyslaw arriscou de fora da área, mas a bola não foi ao gol.

O Lorient apesar de estar jogando em casa, não conseguiu encaixar jogadas que pudessem colocar perigo no time adversário. Aos 15′, o dono da casa, em jogada com Yoann Cathline, cruzou para Julien Ponceau, que finalizou de cabeça, mas sem muito perigo. Aos 20′, em bola lançada na área, o goleiro do Lorient espalmou e a bola sobrou para Angelo Fulgini que finalizou ao gol. 1 x 0 Lens. 

2º tempo: Lorient empata e leva a partida para os pênaltis

A segunda etapa começou um pouco melhor. O Lorient sabia do caminho difícil que tinha pela frente, saindo atrás do placar. Aos 5′, Enzo Le Fée arriscou um chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. O Lens buscava segurar o resultado até o final da partida, conquistando a vaga para a próxima fase. Mas, a equipe da casa pareceu que não ia facilitar. Aos 32′, Jean-Victor Makengo, pelo Lorient, tentou uma finalização de fora da área, mas a bola passou perto do gol.

Os Les Merlus conseguiu empatar a partida. Aos 38′, em uma bela falta cobrada, Enzo Le Fée, mandou a bola ao gol, e empatou a partida para o Lorient. 1 x 1. Pelo final da partida as equipes tentou de todas as formas um gol para que pudessem ir a próxima fase. Mas, a partida acabou indo para as penalidades. Nas cobranças de pênaltis o Lens levou a melhor. 4 x 2 Lens.

Lorient x Lens – O que acontece agora?

Assim, pela Ligue 1, o Lorient tem um novo compromisso, contra o Nantes, no domingo (12), às 13h05 (horário de Brasília). Na competição, a equipe é a 17ª colocada, com 36 pontos. A princípio, o confronto estar marcado para acontecer no Stade de la Beaujoire, em Nantes, na França.

Por outro lado, também pela Ligue 1, o Lens tem um novo compromisso contra o Olypique Lyonnais, no próximo domingo (12), às 16h45 (horário de Brasília). Na competição, a equipe é a 3ª colocada, com 46 pontos. A princípio, o confronto estar marcado para acontecer no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França.

 

 

 

 

Yuri Araujo
Yuri Araujo

Yuri Araujo, jovem jornalista se aventurando com responsabilidade e amor pelo esporte