Logo após título, Bayern de Munique demite 2 ídolos da direção do clube

5 minutos de leitura

Cologne
27/05/23 - 10:30

Finalizado

1

-

2

Bayern Munich

Cologne - Bayern Munich

Germany Bundesliga I - RheinEnergieStadion

O Bayern de Munique se consagrou campeão alemão depois de uma reviravolta emocionante na última rodada. O 33º título da Bundesliga veio após tropeço do Borussia Dortmund e uma vitória no fim contra o Colônia. No entanto, o troféu não foi o bastante para segurar a pressão: o clube demitiu dois diretores após a partida.

O ex-goleiro, ídolo e então CEO do Bayern, Oliver Kahn, e o diretor-desportivo, Hasan Salihamidzic, foram demitidos já neste sábado (27). Veículos alemães como “Kicker” e “BILD” confirmam que eles não farão parte da estrutura para a próxima temporada.

Bayern é campeão da Bundesliga e demite diretores

Ser campeão da Bundesliga não era parâmetro para a decisão da alta cúpula do clube bávaro. A decisão de demitir Kahn e Salihamidzic foi tomada em uma reunião extraordinária da direção durante esta semana e, inclusive, já foi comunicada à dupla. No caso do antigo goleiro, o lugar será ocupado por Jan-Christian Dressen, que está no Bayern desde 2013.

Salihamidzic, Tuchel e Kahn na contratação do técnico pelo Bayern - Foto: Twitter/Bayern
Salihamidzic, Tuchel e Kahn na contratação do técnico – Foto: Twitter/Bayern

O diretor esportivo é elogiado e colocado como um dos responsáveis pela tríplice coroa de 2021. Algumas das suas contratações foram impactantes para o elenco e ele foi pessoalmente responsável por tirar Jamal Musiala do Chelsea, aos 16 anos. O meia, inclusive, marcou o gol da vitória contra o Colônia que selou o título da Bundesliga nesta temporada.

Por outro lado, Oliver Kahn não deve ser visto de maneira tão generosa, principalmente pelas decisões recentes. Ele foi o principal arquiteto da demissão de Nagelsmann para levar Thomas Tuchel ao clube. As dificuldades encontradas pelo Bayern nessa temporada também têm sido atribuídas ao seu comando pela torcida.

Kahn era CEO do Bayern desde julho de 2021. Salihamidzic, que também foi jogador do clube bávaro, era diretor desde 2017.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]