Lloris negocia com novo clube e pode disputar posição com goleiro de peso

5 minutos de leitura

O PSG anunciou recentemente o seu novo técnico para a próxima temporada: Luis Enrique. O espanhol pode ter papel fundamental no futuro de Neymar, mas também no de Giangluigi Donnaruma. O goleiro italiano já vê a sombra sobre sua posição com o clube buscando Hugo Lloris, do Tottenham.

Desde o grave acidente sofrido por Sergio Rico em maio – ficou cinco semanas na UTI depois de cair do cavalo -, e com a iminente saída de Keylor Navas, o campeão francês deve ficar sem goleiro reserva imediato.

Segundo o jornal francês “L’Équipe”, a equipe de Paris já está em contato com o jogador do Tottenham, que viveu uma temporada difícil na Premier League em 2022/23.

Lloris x Donnaruma

Luis Enrique é um treinador que prioriza o jogo com os pés de seus goleiros. Isso pode ser má notícia para Donnaruma, uma vez que essa faceta do seu jogo não é a mais desenvolvida.

Tottenham contrata novo Lloris
Lloris deve deixar o Tottenham, após 11 anos | Foto: Icon Sport

Na seleção espanhola, por exemplo, De Gea perdeu espaço sob o comando do treinador também por isso. Lloris, no entanto, não seria exatamente esse tipo de goleiro e também não é especialista com os pés.

Aos 36 anos, o goleiro francês passou parte da temporada lesionado e, quando voltou, retornou ao departamento médico após contusão em amistoso. Os Spurs podem vendê-lo imediatamente para conseguir alguma compensação financeira antes que ele possa sair de graça – seu contrato vai até o final da próxima temporada.

Luis Enrique impacta o mercado do PSG

O comandante ajudou Neymar a chegar ao seu auge de sua passagem no Barcelona e pode ser crucial para que o brasileiro fique no clube. Sobre a situação de Mbappé, o espanhol também entende que precise de um desfecho rápido.

PSG terá novo treinador na próxima temporada
PSG terá Luis Enrique como treinador na próxima temporada – Icon Sport

A direção parisiense prepara uma “barca” no elenco com pelo menos 12 nomes para esvaziar o elenco. Mbappé, inclusive, causou desconforto no elenco com suas falas à “France Football”, falando que “não importa com quem joga, só quer vencer”.

— Sou um competidor, quando jogo é para ganhar. E não importa com quem eu jogo, não importa a camisa que eu visto, não importa onde eu jogo, não importa o ano, eu nunca me conformo, eu só quero ganhar, eu nunca estarei satisfeito. Quero ganhar a Champions League – disse.

Além disso, os novos reforços do clube também passam pela “nacionalização” da equipe francesa. O clube anunciou a contratação de Lucas Hernández, lateral campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França – em que Lloris foi capitão.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]