Livre no mercado, Marcelo pode parar em gigante italiana

Segundo as imprensas italiana e espanhola, a gigante Lazio está preparando um contrato para contar com o jogador ex-Real Madrid Marcelo. A propósito, o lateral-esquerdo de 34 anos é um agente livre desde que chegou ao fim do seu contrato com a equipe madridista e poderia assinar com a biancoceleste sem custo algum.

Os representantes da Lazio já entraram em conversas com o agente do jogador, conforme o noticiado. É dito também que o clube busca Marcelo para ser uma referência de qualidade técnica do time. Além disso, a vinda do craque teria como objetivo também trazer a atenção do mundo da bola para o clube de Roma, que carece de nomes de peso no elenco. Os moldes do negócio devem ser de um ano de contrato, havendo a possibilidade de renovação até se inteirar dois anos de clube.

Marcelo na carreira

Sinônimo de aptidão física e técnica durante boa parte da sua carreira, Marcelo tem uma das trajetórias de maior sucesso de um brasileiro no futebol europeu. O atleta revelado pelo Fluminense subiu à equipe principal em 2005, obra do então treinador Abel Braga. Pelo tricolor das Laranjeiras, Marcelo jogou 30 jogos, com 6 gols anotados, além de ter sido eleito o Craque do Brasileirão de 2006. Assim, o brasileiro se transferiu para o gigante Real Madrid ainda naquele ano.

E então, sob a companhia de craques da história do clube madrilenho como Casillas, Sergio Ramos e Raúl, a até então promessa logo assumiu a titularidade. Na campanha de 07/08 foram 32 jogos disputados, e três assistências sob seu nome.

Aos poucos, Marcelo ganhou o posto de peça crucial no time de Madrid, sempre contribuindo muito ofensivamente. Enfim, a chegada de um certo português em 2009 mudou as coisas por completo. A saber, a sintonia criada dentro de campo entre Marcelo e Cristiano Ronaldo e a amizade mantida fora dele renderam muitos gols aos merengues e se tornaram icônicas no mundo do futebol.

Ao longo dos anos, o jogador reuniu várias conquistas individuais e coletivas. A saber, no seu currículo, o atleta tem cinco títulos da Champions League, e seis da La Liga. Além disso, o jogador tem a incrível marca de 25 títulos conquistados pelo Real, tendo se tornado o atleta mais vitorioso da história da equipe espanhola.

Seleção Brasileira e saída do Real Madrid

Ademais, Marcelo também fez história na lateral-esquerda da Seleção Brasileira. Em suma, foram 58 jogos oficiais disputados, duas presenças em Copas do Mundo e um título da extinta Copa das Confederações, em 2013.

Por fim, o natural desgaste físico do jogador acabou influenciando na decisão de sair do time madrilenho, onde já não era mais titular. Aliás, na última temporada o jogador entrou a campo apenas 17 vezes. Em resumo, foram 544 jogos pelo Real Madrid, 38 gols feitos e 101 assistências distribuídas.

Por fim, se efetivada a contratação de Marcelo, a Lazio deverá ter em suas mãos um jogador muito experiente e com veia vencedora.