Livre no mercado, atleta brasileiro comenta idolatria na Turquia e fala sobre seu futuro

Roni Rodrigues
Foto: Divulgação

Contratado em 2016 pelo Adanaspor, o atacante de 30 anos, Roni Rodrigues, entrou rápido nas graças da torcida, com uma adaptação acelerada e seus gols na primeira temporada. Assim, o atleta retornou duas vezes ao Brasil desde então: em 2018 para jogar no São Bento, e em 2021, para defender as cores do Ituano, time que jogou até o fim do Campeonato Paulista.

Contratado junto ao São Paulo, Roni participou de 79 partidas com a camisa do time turco, no qual marcou 16 gols e teve cinco assistências. Dessa forma, o jogador era conhecido por sua rapidez e dedicação nos jogos e até ganhou o apelido de “Wayne Roni” pela torcida.

“A relação com todos no Adanaspor sempre foi muito boa, presidente, torcida e com todo pessoal do clube, me adaptei muito bem. Sai do Brasil em 2016 e vivi muita coisa lá, então admiro demais o clube, com certeza estará sempre na minha memória”, Disse o atacante.

Roni vai ficar no Brasil?

Depois da Europa, Roni desembarcou em São Paulo, para jogar o Campeonato Paulista pelo Ituano, no qual permaneceu até o fim da competição. Dessa maneira, o jogador comenta sobre os desafios de não estar em um clube e sobre seu futuro dentro do futebol:

“O maior desafio é manter o condicionamento físico em dia, continuar focado em treinamentos para quando aparecer alguma coisa a gente estar pronto e preparado para voltar. Estou lidando muito bem com a situação. Como ano passado, na época que a pandemia veio, estava na Turquia, não pude ficar perto da minha família, então agora do lado deles me sinto melhor, mas já com saudades de voltar aos gramados”, Afirmou.

Assim, Roni completou, falando sobre os seus planos.

“Como eu sempre falo, nós podemos fazer os planos, mas é Deus que dá a última palavra, então estou tranquilo. Já tive algumas propostas aqui do Brasil e de fora”, falou.

Roni conclui:

“então creio que no melhor momento estarei fechado com algum clube e poderei voltar a fazer o que mais amo”, Finalizou.