Como o City quase deu chapéu no Liverpool por Xabi Alonso

4 minutos de leitura

Enquanto o Liverpool briga pelo título da Premier League, a diretoria trabalha na contratação do sucessor de Klopp. Xabi Alonso é o principal candidato, mas quase optou por outro caminho. O espanhol recebeu uma proposta pelo Manchester City.

Liverpool e Manchester City fazem o grande confronto da 28ª rodada da Premier League. Os times entram em campo no domingo (10), às 12h45 (horário de Brasília), em Anfield, na disputa direta pela liderança da competição.

Manchester City fez abordagem por Xabi Alonso

Xabi Alonso é considerado o principal candidato para assumir o Liverpool na próxima temporada, mas o treinador poderia estar no preparativos para enfrentar a equipe. De acordo com o portal “Daily Star”, o City fez a proposta para o espanhol trabalhar como auxiliar de Pep Guardiola em 2020.

Quando Mikel Arteta deixou os Citizens há quatro anos para comandar o Arsenal, Guardiola buscou alguns nomes para integrar a comissão técnica. Alonso era considerado o principal candidato, visto que trabalhou com o catalão no Bayern de Munique.

Na época, Alonso estava iniciando a carreira de treinador e havia sido anunciado recentemente pela Real Sociedad B. Então, decidiu cumprir o acordo com o clube e recusou a proposta do City.

Permanecendo no clube espanhol, o treinador recebeu a oportunidade de comandar o primeiro time principal. Em 2022, foi anunciado pelo Bayer Leverkusen e desde então se tornou um dos principais nomes da temporada. A equipe tem a melhor campanha da Bundesliga, sendo favorita ao título nacional.

O Liverpool entende que Xabi é o candidato ideal para o comando técnico. Klopp anunciou em janeiro de 2024 que irá deixar a equipe no final da temporada. No entanto, enfrenta forte concorrência do Bayern de Munique, que também está procurando um treinador para ser o sucessor de Thomas Tuchel. Segundo o “Daily Star”, a preferência do espanhol é permanecer na Alemanha.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.