Liverpool x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Na tarde deste domingo (22), o duelo Liverpool x Wolverhampton aconteceu pela 38ª rodada da Premier League. Assim, os Reds venceram por 3 x 1, de virada, em Anfield Road. A saber, o Wolves saiu na frente com gol de Pedro Neto, no princípio do jogo. Mas, ManéSalahRobertson conduziram a vitória dos donos da casa. No entanto, mesmo com o resultado, o time de Klopp ficou apenas com o vice-campeonato.

Liverpool x Wolverhampton – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Liverpool leva susto, mas empata 

Logo no início da partida, aos 2′, o Wolverhampton abria o placar. A saber, em um tiro de meta, o Liverpool desligou por segundos, e o mexicano Raúl Jiménez recebeu nas costas de Konaté. Dessa forma, ele só teve o trabalho de cruzar rasteiro para Pedro Neto empurrar para as redes.

Em seguida, o Liverpool tomou o controle total da partida. Assim, chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Arnold cruzou na cabeça de Matip, que mandou para fora, rente à trave. Depois, o lateral fez um cruzamento rasteiro para Keita, que finalizou em cima do zagueiro. O Wolverhampton também assustou, quando Pedro Neto recebeu livre na esquerda e tocou para Dendoncker, que mandou por cima do gol.

Mas, aos 23′, o Liverpool chegou ao seu empate. A saber, Konaté ligou direto com Thiago, que deu belo passe de letra para Sadio Mané sair de cara com o goleiro. O senegalês só teve o trabalho de bater no contrapé de José Sá, e sair para o abraço, fazendo 1 x 1, placar final do primeiro tempo de Liverpool x Wolverhampton.

2° tempo: Liverpool vira o jogo

Na volta do intervalo, logo aos 6′, o Wolverhampton falhou na defesa e entregou a bola para Mané. A marcação se recuperou, mas a bola sobrou para Diogo Jota, que perdeu um gol incrível. Em seguida, Arnold tentou chute de fora da área, mas o goleiro Ruddy fez boa defesa. Depois disso, o jogo ficou truncado, preso no meio campo por um bom tempo.

Mas, em um escanteio da esquerda, aos 38′, destravou o jogo de novo. A saber, depois do cruzamento, Konaté cabeceou com força, e a zaga tirou em cima da linha. Mas, ela sobrou para Salah, que marcou o gol e fez 2 x 1 para o Liverpool. Depois, o brasileiro Roberto Firmino ainda fez uma boa jogada de linha de fundo e rolou para Robertson fazer 3 x 1.

Liverpool x Wolverhampton – O que acontece agora?

Porém, o resultado foi insuficiente para o Liverpool ser campeão da Premier League. A saber, o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 x 2, e se sagrou campeão com 93 pontos. Assim, os Reds ficaram com o 2º lugar, com 92 pontos.