Liverpool x Watford – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Watford – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Liverpool

Neste sábado (2), o Liverpool derrotou, no Anfield, o Watford, em duelo válido pela 31ª rodada da Premier League. Outrossim, o jogo aconteceu às 9h30 (horário de Brasília).

Liverpool x Watford – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas diferentes, Liverpool melhor e placar aberto

De início, as duas equipes jogaram de maneiras diferentes. Assim, o Liverpool ficou com a bola, chegando a ter 75% de posse, enquanto o Watford tentou ser reativo. Dessa maneira, o time de Anfield foi melhor no primeiro tempo.

Nesse sentido, aos 22′, Joe Gomez cruzou na cabeça de Diogo Jota, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar para os Reds. Então, os Hornets ainda criaram, ao menos, uma chance clara. Todavia, não conseguiram abrir o placar nos 45′ iniciais.

2º Tempo: Mais do mesmo, liderança temporária e final de jogo

A princípio, na segunda etapa, ambos os clubes continuaram com as mesmas propostas. Contudo, o Watford perdeu uma chance clara com João Pedro no início da metade final, aos 11′.

Dessa maneira, o Liverpool continuou com um grande volume de jogo, enquanto o Watford tentou aproveitar os espaços nas costas dos Reds. Entretanto, os Hornets não conseguiram mudar seu placar. Ademais, aos 87′, Diogo Jota sofreu um pênalti, que foi cobrado e convertido por Fabinho aos 89′, encerrando com uma vitória que colocou o time de Jurgen Klopp na liderança da Premier League.

Liverpool x Watford – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma vitória em sua casa, o Liverpool vai visitar o Benfica no confronto de ida válido pelas quartas de final da Champions League. A partida acontece na terça-feira (5).

Por fim, acumulando mais uma derrota, o Watford recebe, no Vicarage Road, o Leeds United, buscando uma vitória para continuar na Premier League. O confronto ocorre no sábado (9). As duas equipes lutam para não cair, mas, precisam de vitórias para que não joguem a Championship na próxima temporada.