Liverpool x Villarreal – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Villarreal – Melhores momentos e resultado
Liverpool x Villarreal - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Liverpool)

O Liverpool venceu o Villarreal, por 2 x 0, nesta quarta-feira (27), no Anfiled. A saber, o duelo foi válido pela ida da semifinal da Champions League. Assim sendo, Pervis Estupiñán, contra, e Sadio Mané marcaram os gols dos Reds, no segundo tempo. Inclusive, os ingleses ainda tiveram dois gols anulados.

Liverpool x Villarreal – Os melhores momentos

1º tempo: Villarreal consegue segurar o empate

O Liverpool tentou chegar aos sete minutos na bola parada. Assim, após escanteio, Konaté cabeceou para a área, mas a zaga adversária fez o corte. Ao passo que, aos 14′, Henderson arriscou o chute de longe e Albiol apareceu para desviar em escanteio. Na sequência, aos 16′, o Villarreal tentou responder em cruzamento rasteiro de Lo Celso, que foi afastado pela zaga dos ingleses.

Aliás, os Reds seguiram pressionando e, aos 26′, a equipe chegou em jogada de Mané e Salah, que chutou de primeira. Contudo, mandou por cima do travessão. Na sequência, Arnold cobrou falta na barreira. Ao passo que, aos 30′, Luis Díaz chutou e o goleiro Rulli espalmou. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Thiago Alcântara arriscou de fora da área e a bola bateu na trave.

2º tempo: Liverpool abre dois gols de vantagem

Seguindo no mesmo ritmo do primeiro tempo, aos quatro minutos, o Liverpool teve um gol anulado, com Fabinho. Já que a arbitragem marcou impedimento no lance. Mas logo em seguida, sete, a equipe abriu o placar com gol contra de Estupiñán. Assim, após cruzamento de Salah, a bola desviou no lateral e encobriu Rulli. Inclusive, não demorou muito e os Reds ampliaram com Mané, aos 10′. O atacante recebeu ótimo passe de Salah e estufou as redes.

Mesmo em vantagem, os ingleses continuaram no ataque e até marcaram mais um, aos 18′, com Robertson. Mas a arbitragem marcou mais um impedimento. Posteriormente, aos 33′, o terceiro quase veio após chute cruzado de Luis Díaz. Mas ninguém apareceu para completar para o fundo das redes. Por fim, aos 47′, o Villarreal teve a chance de descontar em cobrança de falta. Contudo, a defesa adversária afastou o perigo após chute de Lo Celso.

Liverpool x Villarreal – O que acontece agora?

Com o resultado, o Liverpool sai na frente na disputa por vaga na final da Champions League. Assim sendo, o jogo de volta será na próxima terça-feira (3), no El Madrigal, às 16h (horário de Brasília). A saber, os Reds podem até perder por um gol de diferença. Ao passo que o Villarreal precisa vencer por três gols. Caso vença por dois, a partida terá prorrogação.