Liverpool x Tottenham: confira prévia do duelo deste domingo

Reds e Spurs vivem momentos diferentes na Premier League

0
177
Liverpool x Tottenham Klopp Mauricio Pochettino Catherine Ivill Bryn Lennon Getty Images
Catherine Ivill Bryn Lennon Getty Images

Finalistas da última edição da Champions League, Liverpool x Tottenham voltam a se enfrentar. O confronto acontece neste domingo, às 13h30, com transmissão da ESPN Brasil e do Watch Espn.

Liverpool e Tottenham chegam para o confronto em momentos bem distintos. Os Reds estão na liderança e ainda não perderam na Premier League, enquanto os Spurs venceram apenas três vezes e seguem buscando uma reabilitação.

Para o confronto deste domingo, o Liverpool deve ter os retornos de Joel Matip e Alexander-Arnold, que ficaram fora da partida de quarta-feira diante do Genk, em jogo válido pela Champions League. O meia-atacante Xherdan Shaqiri segue lesionado e não está à disposição.

Pelo lado do Tottenham, o time não terá o goleirão Hugo Lloris, que segue contundido, mas conta com Heung-Min-Son, Harry Kane e companhia para afastar a má fase e fazer o clube engrenar de vez.

Siga a PL Brasil no Youtube
  • Montamos a seleção ideal da Inglaterra!

O confronto deste domingo é um duelo bem interessante nas estratégias dos técnicos. Ao longo das vezes em que Jürgen Klopp e Maurício Pochettino se enfrentaram, conseguiram montar diferentes propostas que incomodaram um ao outro.

O Liverpool em casa deve seguir fazendo o que sempre faz: pressão constante e um apoio fundamental dos laterais para aumentar o poder de criação dos Reds. E para ser ainda mais criativo, Klopp tem à sua disposição os meio-campistas Naby Keita e Ox Chamberlain, que entraram muito bem nas duas últimas partidas.

Klopp pode sacar Wijnaldum ou Henderson, por exemplo, e colocar Keita ou Chamberlain. São boas opções que o treinador tem na mão e que deve escolher a melhor de acordo com a proposta escolhida.

Pelo lado do Tottenham, dá para imaginar um time que obviamente vai tentar sair para o jogo, mas não seria espantoso os Spurs marcarem em um bloco mais baixo, tirando a profundidade dos laterais do Liverpool e minimizando os espaços no meio.

Por mais que estejam em má fase, os Spurs possuem jogadores desequilibrantes do meio para frente. E se eles estiverem inspirados, podem aproveitar a linha alta do Liverpool e atacar em velocidade.

Leia mais: Quem são os piores donos de clubes na Inglaterra?

O Liverpool entra em campo sabendo que o Manchester City venceu e diminuiu a diferença para três pontos. Portanto, os Reds precisam ainda mais da inspiração do seu trio de ataque. Mohamed Salah, que ficou fora do clássico contra o Manchester United, retornou ao time na última quarta e também vai jogar neste domingo.

Vencer o Liverpool, que não perde pela Premier League em Anfield desde 2017, pode significar um recomeço na temporada do Tottenham. Um time que investiu, têm ótimos jogadores, um baita técnico e, inexplicavelmente, ainda não conseguiu jogar metade do que pode na temporada.

Liverpool x Tottenham: prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Fabinho, Hendo (Keita ou Chamberlain), Wij (Keita ou Chamberlain); Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jürgen Klopp

Tottenham: Gazzaniga; Aurier, Sanchez, Vertonghen e Davies; Sissoko e Ndombélé; Dele Alli, Lamela e Son; Kane. Técnico: Maurício Pochettino