Liverpool x Southampton – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, neste sábado (27), pela 13ª rodada da Premier League, o Liverpool recebeu o Southampton em Anfield. Dessa forma, arrasador como sempre, os Reds não tomaram conhecimento e bateram os Saints por 4 x 0. Com isso, alcançou a segunda colocação, mas ainda pode ser ultrapassado novamente pelo City, que ainda joga na rodada.

Liverpool x Southampton – Os melhores momentos

1º Tempo: Um rolo compressor vermelho

Em suma, logo no primeiro minuto de jogo os donos da casa mostraram que estão cada vez mais fortes na luta pelo titulo. Assim, sem deixar o Southampton nem respirar, o Liverpool abriu o placar com Diogo Jota, após linda troca de passes entre Mané e Robertson pela esquerda, o lateral achou o português dentro da área para tocar pro gol. A saber, o gol não mudou a postura do Liverpool, que continuou agressivo como sempre, jogando em busca de ampliar a vantagem.

Mané chegou a fazer o dele aos 13′, mas a arbitragem pegou impedimento do camisa 10. Enquanto isso, os Saints conseguiram armar algumas jogadas ofensivas, principalmente com Broja, mas não conseguiu marcar. Dessa forma, aos 33′, Jota ampliou após lindo passe de Salah, achando o português sozinho na área novamente. Ainda deu tempo para Thiago Alcântara ampliar para 3 x 0 no primeiro tempo com um belo chute da entrada da área e deixar o Liverpool com muita vantagem no intervalo.

2º Tempo: Van Dijk executa a lei do ex e fecha a goleada

Logo no inicio da segunda etapa, os donos da casa pressionaram e buscaram o 4º, 5º e quantos gols conseguissem marcar. Assim, Mané parou em grande defesa de McCarthy. Em seguida, após escanteio de Arnold, Van Dijk pegou de primeira para marcar o 4º tento do Liverpool na partida. Após o gol, o ritmo da partida caiu, Klopp começou a poupar alguns atletas, visando a sequencia de jogos da temporada.

Enfim, a partida ainda teve alguns momentos e chances se encaminhando para os momentos finais. Contudo, o placar continuou sendo o mesmo, com mais três pontos e outra grande partida do Liverpool em Anfield.

Liverpool x Southampton – O que acontece agora?

A vitória coloca o Liverpool na segunda posição do Campeonato Inglês, com 28 pontos, um a menos que o líder Chelsea, que ainda joga na rodada. Os Reds também podem ser ultrapassados pelo Manchester City. Já o Southampton é apenas o 14º, com 14 pontos conquistados.