Liverpool x Shrewsbury como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Liverpool x Shrewsbury como aconteceu – Resultado, destaques e reação
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Na manhã deste domingo (9), Liverpool x Shrewsbury se enfrentaram pela 3ª rodada da FA Cup 2021. Assim, os Reds tomaram um susto na primeira etapa. Contudo, com gols brasileiros e do jovem Kaide Gordon, o Liverpool venceu por 4 x 1 de virada e carimbou sua classificação.

Liverpool x Shrewsbury – Os melhores momentos

1º Tempo: Surpresa e virada

De volta ao banco de reservas após contrair a Covid-19, Jurgen Klopp se viu com muitos desfalques em campo. Dessa forma, nomes como Alexander-Arnold, Matip, Alisson e já sem Salah e Mané, o Liverpool veio muito alternativo a partida. Em síntese, o duelo se saiu como o esperado, com os Shrews se mantendo fechados no campo de defesa e buscando sair rápido nos contra ataques. E assim, chegou ao primeiro gol do dia, com boa jogada trabalhada pela esquerda, Ogbeta cruzou e Udoh abriu o placar.

Contudo, logo em seguida, o empate veio com o jovem atacante Kaide Gordon, que recebeu cruzamento de Bradley pela direita e marcou com muita categoria. Pouco antes do intervalo, a virada dos Reds. Assim, Ebanks-Landell vacilou e colocou a mão na bola dentro da área, pênalti para o Liverpool. Na cobrança, Fabinho bateu firme colocou os Reds na frente.

2º Tempo: Show dos brazucas

Enfim, na segunda etapa, o Liverpool apertou nos primeiros minutos e teve ótima chance com Dixon-Bonner. Contudo, depois disso a partida esfriou. Porém, após os 30 minutos da segunda etapa, o duelo voltou a esquentar e o Liverpool contou com os brasileiros de seu elenco para ampliarem o marcador. Dessa forma, Roberto Firmino saiu do banco e marcou o 3 x 1 de calcanhar. Por fim, Fabinho aproveitou o rebote da sua própria tentativa de cabeçada na cobrança de falta de Tsimikas e fechou a goleada por 4 x 1.

Liverpool x Shrewsbury – O que acontece agora?

Com a vitória, o Liverpool encerra um jejum de quatro jogos sem vitória e volta suas atenções para a Carabao Cup. Dessa forma, encara o Arsenal, no jogo de ida da semifinal da competição, que por conta dos casos de Covid nos Reds, teve sua data remarcada para essa quinta-feira (13). Além disso, encara o Cardiff City, na próxima fase da FA Cup, em fevereiro.