O Liverpool venceu o Sheffiled United nesta quinta-feira (4) e Alisson foi um dos principais personagens da partida, mesmo lesionado. A atuação de Kelleher rendeu alguns comentários entre os torcedores, que chegaram a pedir a transferência do brasileiro e titularidade do irlandês.
Os Reds retomaram a liderança da Premier League com o 3 a 1 contra o Sheffield United. A partida foi realizada em Anfield e válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Klopp chegou aos 70 pontos.
Novamente Alisson foi ausência na partida do Liverpool. O brasileiro sequer foi relacionado, enquanto está em fase final da recuperação na lesão na coxa. As informações divulgadas pelo clube é que o jogador deve retornar aos treinamentos nos próximos dias.
Kelleher foi o titular e chegou a 24 partidas na temporada, igualando o brasileiro. Logo no primeiro lance de jogo, ele fez ótima defesa para impedir o gol de McAtee. Nas redes sociais, os torcedores destacaram o desempenho do irlandês.
— Kelleher! Alisson tem muito trabalho a fazer para voltar ao time — disse um torcedor.
— Kelleher tem sido absolutamente incrível com a saída de Alisson — destacou outro torcedor.
— Gosto muito do Alisson e ele tem sido peça fundamental na conquista de todos os títulos, mas o Kelleher conquistou o direito de encerrar a temporada — avaliou o torcedor.
— Talvez precisamos lucrar com Alisson e dar a Kelleher a camisa número 1 — afirmou quarto torcedor
— Kelleher não recebe reconhecimento suficiente porque nós (inclusive eu) pensamos que o jogo acabaria quando Alisson se machucou e esse homem nos manteve na corrida pelo título, que homem — analisou a torcedora
Números de Kelleher contra o Sheffield United
- 3 defesas
- 1 gol sofrido
- Passes certos: 29/30
- Defesas dentro da área: 2
*Dados do FotMob
Liverpool vence com gol bizarro
O Liverpool entrou em campo pressionado depois da vitória do Arsenal contra o Luton Town. Apenas a vitória deixaria os Reds na liderança isolada da Premier League.
Jogando em casa e contra o lanterna, a equipe de Klopp era ampla favorita e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos em um lance bizarro. O goleiro Grbic tentou dar um chutão, mas acertou Darwin Núñez e a bola parou no fundo das redes.
Os Reds controlaram as ações do jogo buscando ampliar a vantagem, que quase veio com Mac Allister e Szoboszlai finalizando de fora da área. No entanto, quem balançou as redes foi o Sheffield United no segundo tempo. Gustavo Hammer finalizou de cabeça, a bola desviou em Bradley e passou entre as pernas de Kelleher.
A partida caminhava para o tropeço do Liverpool quando brilhou a estrela de Mac Allister. O argentino aproveitou a sobra aos 31 minutos e finalizou de fora da área, acertando o ângulo direito. O camisa dez ainda quase marcou o segundo gol na partida na reta final, mas parou na trave em cobrança de falta.
Nos últimos minutos ainda deu tempo dos Reds ampliarem. Robertson fez um cruzamento milimétrico para Gakpo ampliar a vantagem de cabeça.