Liverpool x Real Madrid: Reds buscam outra noite mágica na Champions

0
509
Foto: Shutterstock

O Anfield Road receberá mais uma grande noite europeia de Champions League. Nesta quarta-feira (14), o Liverpool recebe o Real Madrid, às 16h, buscando mais uma classificação histórica na maior competição de clubes. No primeiro jogo, vitória dos espanhóis por 3 a 1. Agora, para ficar entre os quatro melhores do torneio, os Reds precisam de pelo menos um 2 a 0 para reverter este cenário.

E, claro, é uma missão que tende a ser muito difícil, já que do outro lado está o Real Madrid, maior campeão da Champions League e equipe que vive um bom momento na temporada. No entanto, a conexão entre Anfield e Liverpool, apesar de estar abaixo em 2021 e não ter torcida, pode ser um trunfo dos ingleses.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | LIVERPOOL 2005

Liverpool x Real Madrid: ingleses, em desvantagem, procuram reverter situação

Jogo de ida

No jogo de ida, na Espanha, o Real Madrid engoliu o Liverpool no estádio Di Stéfano. Com grande atuação do brasileiro Vinícius Júnior, os espanhóis bateram os ingleses por 3 a 1. E o placar só não foi maior porque a pontaria dos Merengues não estava calibrada em alguns momentos do jogo.

No primeiro jogo, além de não ter ido bem tecnicamente e taticamente, o Liverpool demonstrou uma certa apatia dentro de campo. Não conseguiu executar seus melhores conceitos, o que fez o Real Madrid dominar o jogo na maioria do tempo e abrir essa boa vantagem no confronto.

O placar só não foi pior porque Mohamed Salah descontou para os Reds quando o placar mostrava 2 a 0 para os espanhóis. Um gol que parecia que deixaria o Liverpool vivo no jogo para buscar o empate, mas não aconteceu: tomou o 3 a 1 em mais um gol de Vinícius Júnior, o segundo do brasileiro na partida – Marco Asensio fez o outro gol.

Leia mais: O Liverpool joga abaixo do que pode mesmo com as lesões?

Como chega o Liverpool para o confronto

O Liverpool chega com moral para o jogo. Isso porque a equipe de Jürgen Klopp conquistou uma grande vitória no último sábado, quando derrotou o Aston Villa por 2 a 1. Este, aliás, foi o primeiro triunfo do Liverpool no Anfield em 2021. A partida teve um roteiro importante no aspecto emocional, já que o Liverpool venceu o jogo de virada e nos acréscimos, algo que não vinha acontecendo.

A equipe estava se abatendo quando tomava um gol, mas desta vez conseguiu reagir. O tento da vitória, aliás, foi marcado por Alexander-Arnold, que fez nos acréscimos do embate – e que tinha falhado contra o Real Madrid, dias antes do jogo. Além disso, teve Mohamed Salah marcando mais uma vez, comprovando o grande momento do egípcio na temporada.

Para o duelo contra o Real Madrid, o Liverpool deve mandar a campo um time com duas alterações em comparação ao jogo de ida. No meio-campo, Thiago deve entrar no lugar de Naby Keita, enquanto Roberto Firmino provavelmente entrará na vaga de Sadio Mané, que não vive uma boa fase.

Na Premier League, o Liverpool é o 6º colocado e mira uma vaga no top 4. No momento, a equipe de Jürgen Klopp tem 52 pontos, três a menos que o West Ham, 4º colocado, e quatro a menos que o Leicester, 3º lugar.

Como chega o Real Madrid para o confronto

Se o Liverpool chega com moral para o confronto, o Real Madrid está ainda mais em alta. Isso porque a equipe de Zinedine Zidane venceu o clássico contra o Barcelona no último sábado. Com a vitória por 2 a 1, os Merengues ultrapassaram o maior rival e pularam para 2º colocado, tendo 66 pontos – um a menos que o líder Atlético de Madrid.

No melhor momento da temporada, o Real Madrid conta com o protagonismo de peças como Casemiro, Luka Modric, Toni Kroos e Benzema, além da ascensão do brasileiro Vinícius Júnior, que vem sendo peça decisiva para a equipe de Zidane. Titular, o brasileiro cresce a cada jogo – sobretudo em confrontos importantes.

Para o duelo contra o Liverpool, o Real Madrid não terá o espanhol Lucas Vásquez, que estava jogando na lateral-direita, mas se lesionou e não vai jogar. Além dele, os zagueiros Varane e Sérgio Ramos e o lateral-direito Carvajal também não jogam, assim como Eden Hazard.

Prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Philips, Kabak e Robertson; Fabinho, Thiago e Wijnaldum; Salah, Diogo Jota e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Nacho, Militão e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vinícius Júnior e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Onde assistir

O duelo terá transmissão pelo Facebook da TNT Sports, além do Estádio TNT Sports, que é o antigo EI Plus. O duelo entre Liverpool e Real Madrid está marcado para as 16h, horário de Brasília.

Leia mais: Contra o Barcelona, Liverpool viveu a maior noite de sua gloriosa história

Não há posts para exibir