Liverpool x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Vinícius Júnior decide final da Champions (Foto: Divulgação / Real Madrid CF)

Na tarde deste sábado (28), o duelo Liverpool x Real Madrid aconteceu pela Finalíssima da Champions League 2021/22. Dessa forma, os Merengues venceram por 1 x 0, com gol histórico do brasileiro Vinícius Júnior. Além disso, o goleiro belga Courtois garantiu o título dos espanhóis com uma atuação irreparável e providencial, com grandes defesas durante os 90 minutos.

Liverpool x Real Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Muita marcação, mas Liverpool pressiona mais

O jogo começou preso no meio campo, mas com as equipes assumindo posições definidas em campo. O Liverpool atacando e o Real Madrid buscando contra-ataques.

Assim, a primeira chance do jogo foi do Liverpool, após boa jogada de Arnold, que cruzou rasteiro e Salah deu de letra no cantinho. Mas, o goleiro Courtois fez grande defesa para evitar o gol. Depois, Thiago recebeu na entrada da área e chutou no ângulo. Porém, o belga defendeu de novo.

Em seguida, Mané recebeu belo passe de de Thiago dentro da área, limpou a marcação e bateu no canto. Mas, no chute que seria gol, Courtois defendeu mais uma vez e depois a bola bateu na trave.

A melhor chance do primeiro tempo entre LiverpoolReal Madrid foi dos Merengues, aos 42′, quando Vinícius Junior lançou Benzema. Mas, o francês perdeu disputa com Alisson e ela ficou livre na área. Assim, Valverde dividiu com Fabinho e a bola voltou para Benzema, que fez o gol. Porém, a arbitragem pegou impedimento, confirmado pelo VAR. Dessa forma, essa etapa ficou no 0 x 0.

2° tempo: Real Madrid chega ao gol do título

Na volta do intervalo, o Liverpool voltou ainda melhor em campo do que o Real Madrid. Assim, chegou logo no primeiro minuto com Arnold cruzando na segunda trave. Mas, Luís Díaz passou direto pela bola na tentativa de cabecear.

Mas, o Real Madrid foi mortal. Na primeira chegada dos Merengues, Valverde cruzou rasteiro da direita. Assim, achou o brasileiro Vinícius Júnior que só teve o trabalho de balançar as redes, com gol aberto, para fazer 1 x 0.

Com esse gol, o Liverpool ficou nervoso e foi com tudo para cima, mas perdia muitas chances de empatar. A exemplo de quando Arnold cruzou no segundo pau para Diogo Jota, que ajeitou a bola para Salah. Mas, o egípcio chutou em cima de Courtois. O Real Madrid respondeu com bela cobrança de falta de Kroos na área, mas Casemiro falhou em rolar para o lado e perdeu uma grande oportunidade.

Liverpool teve mais uma grande chance de empatar, mas esbarrou em Courtois. A saber, após troca de passes rápidos, Salah bateu forte e Jota deviou. A bola iria no cantinho, mas o goleiro do Real Madrid defendeu. Em seguida, o Rei Egípcio recebeu nas costas de Alaba e bateu, mas o goleiro belga salvou de novo.

Liverpool x Real Madrid – O que acontece agora?

Com o resultado, o Real Madrid conquistou sua 14ª taça da UEFA Champions League, sendo o maior campeão do torneio. O gol do brasileiro Vinícius Júnior e a atuação do goleiro Courtois entraram para a história.