Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions League

Antes de mais nada, neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, Saint-Denis, ao norte da capital Paris, na França, Liverpool x Real Madrid disputam a grande final da UEFA Champions League 2021/22. Mas, para quem não sabe, esta será a terceira disputa entre as equipes em finais. Portanto, confira Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions League.

Liverpool x Real Madrid historico
Primeira final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid aconteceu em 1981 — Foto: Peter Robinson/Getty Images

Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions League

A primeira final entre eles: Liverpool 1 x 0 Real Madrid (1981)

Em primeiro lugar, Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions League começa em 1981, pela final da UEFA Champions League 1980/81. A saber, os ingleses já eram bicampeões e buscavam a 3ª taça. Por outro lado, os Merengues já somavam seis conquistas e tinham perdido uma final para o Benfica.

Então, os meninos da Terra dos Beattles começaram melhor naquele jogo, tendo duas oportunidades a princípio, com Alan Kennedy arriscando de fora da área e depois com Kenny Dalglish, girando dentro da área e chutando no gol, ambos com defesa de Agustín Rodríguez.

Os Merengues responderam com Santillana, que tentou encobrir o goleiro e mandou pela linha de fundo. Terry McDermott levou perigo aos espanhóis mais uma vez para outra defesa do goleiro. A resposta espanhola foi com José Antonio Camacho, que tocou por cobertura, quase marcando para o Madrid.

Liverpool tentou outras duas vezes sem grande perigo até que, aos 37 minutos do 2º tempo, o lateral-esquerdo Alan Kennedy recebeu passe em cobrança de lateral, dominou no peito, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o único gol do jogo. Ainda mais, os Reds ainda tiveram a chance de ampliar com McDermott, mas Rodríguez agarrou.

A final épica da Champions League: Liverpool 1 x 3 Real Madrid (2018)

Antes de tudo, a última final em questão de Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions League foi em 2018. A saber, o Liverpool tinha o suposto melhor jogador da atualidade em seu time, o egípcio Mohamed Salah (que ainda está no clube). Por outro lado, o português Cristiano Ronaldo era quem saltava os olhos pelo lado madridista.

Contudo, nenhum dos dois acabou sendo personagem do jogo. Em primeiro lugar, Salah se envoleu em um lance polêmico com o então zagueiro do Real MadridSérgio Ramos, em que o defensor supostamente puxa o camisa 11 do Liverpool, causando sua lesão no ombro e substituição na final.

Dessa forma, os Reds ficaram mais acuados e o Real Madrid tomou conta do jogo. Mas o fator decisivo foram as falhas do goleiro alemão Loris Karius. Isto porque o arqueiro foi repor uma bola e acabou jogando perto do francês Karim Benzema, que nada tem a ver com isso, e esticou o pé, mandando a bola para o fundo das redes e abrindo o placar.

O senegalês Sadio Mané até empatou o jogo, mas o galês Gareth Bale, de forma mágica e malabárica, acertou um bicicleta após cruzamento do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, e colocou o Real a frente. Por fim, o camisa 11 ainda arriscou um chutaço de fora da área, que Karius tentou encaixar, mas acabou falhando e vendo a bola, o título e sua carreira irem pelo ralo.

Liverpool x Real Madrid final Champions League 2022

Em suma, como todo bom filme, Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions League merece uma trilogia. E este grande duelo tem ótimos candidatos a protagonista, ou antagonista, a depender de que lado da torcida você estará.

Decerto, os preparativos já estão prontos e se você se pergunta quando é a final da Champions League, a resposta é que a bola começa a rolar às 16h (horário de Brasília), deste sábado (28), no Stade de France, em Saint-Denis, região metropolitana de Paris, na França.

Afinal, para quem vai sua torcida neste Liverpool x Real Madrid: histórico de finais de Champions LeagueFaça sua aposta garantindo seu bônus Betano.

Onde vai passar a final da Champions League?

Em resumo, a final da UEFA Champions League, entre Liverpool x Real Madrid, terá transmissão ao vivo da TNT Sports no canal fechado. Bem como em seu próprio streaming, o HBO Go. Por fim, na TV aberta, você pode acompanhar pelo SBT.

Quando é a final da Champions?

Por certo, a partida entre Liverpool x Real Madrid será disputada neste sábado, 28 de maio, a partir das 16h (horário de Brasília).

Onde vai ser o jogo da final da Champions 2022?

Por fim, o duelo entre Liverpool x Real Madrid pela final da Champions League 2021/22 acontecerá no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte da capital Paris, na França. Anteriormente, a final estava marcada para acontecer em São Petersburgo, na Rússia. Contudo, por conta da guerra com a Ucrânia, a UEFA mudou o local da final.

Artigo anteriorBet365 Final Champions League: melhores palpites da casa de apostas
Próximo artigoLiverpool x Real Madrid onde assistir, horário e escalação – 28/05
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou, mas a vontade de crescer estava a mil. Bem-vindo ao melhor site brasileiro de futebol inglês. Bem-vindos ao PL Brasil. Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: tenho Futebol na Veia.