Liverpool x Norwich – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Norwich – Melhores momentos e resultado

Nesta quarta-feira (2), rolou o confronto entre Liverpool x Norwich, no Estádio Anfield. O duelo foi válido pela 5ª fase da Copa da Inglaterra 2021/22. Em suma, como esperado, mesmo com um time alternativo, os mandantes conseguiram a classificação para as quartas de final. Afinal, venceram por 2 x 1, com dois gols de Minamino.

Liverpool x Norwich – Os melhores momentos

1° Tempo: Com dois de Minamino, Liverpool abre grande vantagem

Como esperado, o Liverpool dominou a posse de bola na etapa inicial. Enquanto isso, o Norwich esperava uma oportunidade nos contra-ataques. Sendo assim, logo aos 8′, o jovem Curtis Jones puxou para o meio e por pouco não marcou um golaço para os mandantes, mas a bola parou no travessão. Desse modo, um pouco mais tarde, os visitantes responderam com Pukki.

No entanto, o Liverpool seguiu melhor no confronto e depois de um tempo a pressão funcionou. Já que, aos 26′, Tsimikas cruzou, Origi ajeitou e Minamino abriu o placar para os mandantes. Mesmo com o gol os anfitriões não para por aí e na sequência ampliaram o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Minamino marcar um golaço. Portanto, a etapa inicial terminou com a vitória dos Reds por 2 x 0.

2° Tempo: Norwich diminui, mas é eliminado 

Atrás do placar e sendo eliminado, o Norwich voltou melhor do intervalo. Sendo assim, logo aos 2′, Sargent recebeu de Pukki, bateu cruzado e levou perigo ao gol adversário. No entanto, o jogo seguiu sem grandes oportunidades para os dois lado. Com isso, parecia que a classificação do Liverpool já estava garantida. Contudo, aos 31′, Rashica bateu de fora da área e diminuiu a diferença.

Desse modo, o jogo ganhou mais emoção. Já que, o Norwich voltou a ter esperanças de se classificar para a próxima fase. Porém, os visitantes não conseguiram marcar de novo. Portanto, o Liverpool venceu por 2 x 1 e garantiu a vaga nas oitavas da Copa da Inglaterra.

Liverpool x Norwich – O que acontece agora? 

Com este resultado, o Liverpool se classificou para a próxima fase da Copa da Inglaterra 2021/22. Enquanto isso, o Norwich está eliminado e agora volta suas atenções exclusivamente para a Premier League. Assim, as equipes voltam a campo no próximo sábado (5), pela 28ª do Campeonato Inglês. Os Reds recebem o West Ham, já os Canaries enfrentam o Brentford.

Foto destaque: Divulgação/Liverpool

Artigo anteriorBrown renovou contrato com o Blackburn Rovers
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para QPR x Cardiff City – 05/03
Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.