Liverpool x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Liverpool

Nesta quinta-feira (16), o Liverpool  venceu o Newcastle, por 3 x 1, no Anfield, em partida válida pela 17ª rodada da Premier League. Assim, o resultado mantém os Reds na vice-liderança da competição, na cola do Manchester City. Por outro lado, a derrota deixa os Magpies estagnados na zona de rebaixamento. A saber, os gols da partida foram marcados por Diego Jota, Salah e Alexander Arnold, para os mandantes. Enquanto isso, Shelvey fez o dos visitantes.

Liverpool x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: Liverpool busca a virada

Em suma, a primeira grande chance do jogo foi do Liverpool. Após receber na área, Diego Jota fez o giro e chutou para o gol, exigindo boa defesa de Dúbravka. Todavia, no lance seguinte, o Newcastle abriu o placar. Aproveitando bola recuperada  Shelvey bateu de fora da área e abriu a contagem em Anfield. Em sequência, os Reds responderam com bola na trave, de Mané.

Assim, o time de Klopp seguiu pressionando até finalmente empatar, aos 21 da etapa inicial. A saber, depois de ter cabeçada defendida pelo goleiro adversário, Diego Jota aproveitou o rebote para igualar o jogo. Ademais, a virada veio apenas quatro minutos depois. Como resultado de passe errado de Shelvey, Mané saiu de frente para o gol, mas Dúbravka espalmou. Contudo, Salah estava lá para conferir o rebote e por os mandantes na frente. Por fim, primeiro tempo encerrado com vantagem do Liverpool.

2º tempo: Arnold define

Já na segunda etapa, o jogo perdeu em intensidade. Primeiramente, o Liverpool ameaçou com cabeçada de Mané, que foi defendida por Dúbravka. Ao passo que o tempo passava, o Newcastle foi aos poucos se interessando pela partida. No entanto, faltou qualidade para o time de Eddie Howe assustar os adversários. Desse modo, já na parte final do confronto, os Reds voltaram a pressionar.

De tal forma que, Jota quase marcou após sobra na pequena área, que explodiu na zaga do Newcastle. Entretanto, o terceiro saiu apenas aos 41′, quando Alexander Arnold acertou um chutaço de longe para marcar um gol espetacular. Portanto, vitória de 3 x 1 para o Liverpool, em Anfield.

LIVERPOOL x NEWCASTLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a vitória mantém o Liverpool na 2ª posição, com 40 pontos. Dessa maneira, os Reds seguem firmes na briga pela liderança da Premier League. Assim sendo, os comandados de Jurgen Klopp voltam a campo no próximo domingo (19), quando visitam o Tottenham. Em contrapartida, o resultado deixa a situação do Newcastle ainda mais complicada. Com apenas 10 pontos, o clube de St. James Park termina a rodada na penúltima posição. Em sequência, também no domingo, os Magpies recebem o Manchester City.