Liverpool x Monterrey: escalações, onde assistir e muito mais

Reds enfrentam equipe mexicana, que conta com bom nomes

0
201
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport

Atual campeão europeu, o Liverpool já está no Catar e faz a sua estreia nesta quarta-feira, diante do Monterrey, às 14h30 – horário de Brasília. Liverpool x Monterrey terá transmissão da Rede Globo e do Sportv.

Para a partida, os Reds não contam com os zagueiros Dejan Lovren e Joel Matip, além do volante brasileiro Fabinho. Todos estão lesionados. O meio-campista Giorginio Wijnaldum, que viajou com o time, é dúvida, já que saiu lesionado na peleja de sábado, diante do Watford.

Leia mais: Mundial de clubes: os ingleses ligam para o torneio? 
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport

Com esses problemas no meio-campo, o técnico Jürgen Klopp precisa realizar mudanças na equipe. E têm boas opções para escolher no setor. Confira algumas: Henderson, Milner e Keita; Henderson, Milner e Chamberlain; e Henderson, Chamberlain e Keita. São três tipos de trinca com diferentes perfis. Adam Lallana também pode ganhar alguns minutos.

Outro ponto que Klopp precisa administrar é o desgaste do elenco. Caso nada fuja da normalidade, o Liverpool também deve jogar a final do torneio. Portanto, não seria surpresa o alemão deixar algum do trio de ataque titular, por exemplo, no banco.

O suíço Xherdan Shaqiri e o belga Divock Origi já provaram que podem ser alternativas muito interessantes. Foram protagonistas do Liverpool na vitória diante do Everton, por exemplo, onde os dois marcaram na goleada dos Reds contra o rival.

Natural que o Liverpool seja favorito e tome a iniciativa do jogo ao seu melhor estilo: pressão, intensidade e muito volume ofensivo – principalmente com o apoio dos laterais, fundamentais para os Reds quebrarem a marcação adversária.

E o Monterrey?

Liverpool x Monterrey Pizarro Mundial de Clubes Hector Vivas Collection Getty Images Sport
Hector Vivas Collection Getty Images Sport

O Monterrey é um time muito físico e tem como principal característica o jogo vertical, com muito apoio dos dois pontas: Pabón, ex-São Paulo, e Gallardo. Além deles, o meia Pizarro, camisa 20 dos mexicanos, é o cérebro do time.

É um atleta que roda o campo todo na fase ofensiva, sempre buscando potencializar os seus companheiros. Consegue fazer muito bem a transição entre defesa e ataque, além de ter um bom chute de fora da área. O Monterrey também é uma equipe que tem uma ótima bola parada.

Outro ponto que o Monterrey pode explorar é o espaço deixado pelo Liverpool na transição defensiva. Na última rodada da Premier League, por exemplo, o Watford teve ótimas chances para abrir o placar, mas não teve a competência.

Claro, são apenas cenários. Não é normal o Liverpool oferecer tanto espaço como sábado. E isso talvez esteja ligado à ausência de Fabinho, que protege muito bem aquele setor, além de cobrir os laterais.

O Monterrey é muito inferior ao Liverpool e certamente isso não é novidade para ninguém. Mas é uma equipe que, por mais limitada que seja, tem seus pontos positivos. E vai tentar potencializar isso diante do atual campeão europeu.