Liverpool x Milan – Melhores momentos e resultado

Nesta quarta-feira (15), Liverpool recebeu o Milan em Anfield Road e venceu por 3 x 2 em um jogo eletrizante pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League. Assim sendo, a partida ficou marcada por muito gols e equilíbrio entre as equipes.

Liverpool x Milan –  Os melhores momentos

1º tempo: Liverpool dominante e virada no final

Em suma, no começo da primeira etapa o Liverpool dominou as ações. Logo aos 3’, Diogo Jota cruzou rasteiro e Origi bateu de primeira rente ao poste direito. Poucos minutos depois, Theo Hernández enfiou uma bola, infiltrando a defesa do Liverpool para achar Rebic que se encontrava em posição de impedimento. O lateral-direito, Alexander-Arnold, abriu o placar para o time de Liverpool aos 8’ após invadir a área deixando Bennacer na saudade e finalizando cruzado. A bola acabou desviando em Tomori sem chances para o goleiro Maignan. Na sequência, Theo Hernandez, desarmou Salah evitando o segundo gol do Liverpool. A pressão que o time da casa impoz sobre os visitantes ficou ainda mais clara, aos 12’ quando Robertson subiu ao ataque,  buscando o canto esquerdo porém o meia Bennacer pulou com os braços abertos, bloqueando o chute e o árbitro marcou pênalti para os Reds e amarelou o argelino. Salah cobrou pênalti com força no canto esquerdo e o goleiro do Milan voou bonito para fazer a defesa. O rebote ficou com Diogo Jota que chutou no cantinho e Maignan se esticou todo para fazer mais uma defesaça. O início do Liverpool foi tão impressionante que após a metade do primeiro tempo, os mandantes já tinham finalizado 12 vezes já o visitantes nenhuma. Aos 41’ o volante do Milan, Kessie, fez uma linda enfiada de bola e  Rebic saiu na cara de Alisson, finalizando rasteiro no canto direito, empatando a partida. A virada veio poucos minutos depois com um contra-ataque de Rafael Leão, que após trocas na área a bola sobrou para Brahim Diaz soltar uma bomba para estufar as redes, ao final da primeira etapa.

2º tempo: Henderson decisivo

O ritmo frenético da partida continuou no segundo tempo. No primeiros minuto, o Milan teve um gol anulado de Saelemaekers por impedimento de Theo Hernandez que havia começado a jogada. Aos 48’ o Liverpool empatou a partida com Origi dando um incrível passe de cavadinha por cima da defesa do Milan para Salah finalizar no canto esquerdo. Após o empate, Liverpool comandou as grandes chances de gols enquanto o Milan absorveu bem a pressão, mesmo o time da casa induzindo os rossoneros ao erro. A virada dos Reds veio após Arnold cobra escanteio e Bennacer corta de cabeça, Jordan Henderson ficou com a sobra de bola na meia-lua acertando um chute de primeira bonito no canto esquerdo de Maignan. O Milan ainda tentou com Giroud após cruzamento de Hernandez mas a bola foi para fora e com Brahim Diaz finalizado com veneno na entrada da área. Em suma, o duelo terminou em 3 x 2 para o time de Liverpool com uma grande atuação das duas equipes.

Liverpool x Milan – o que acontece agora?

Antes de mais nada, com a vitória, o Liverpool anotou três pontos e está na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Milan não anotou nenhum ponto nessa rodada e se encontra na última posição do grupo. Dessa maneira, o Liverpool entra em campo no próximo sábado (18), às 11h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace, pela Premier League. Em contrapartida, pela Champions League, o próximo compromisso é contra o Porto no dia 28, em Portugal.

Por outro lado, o Milan encara a Juventus, no domingo (19), às 15h45 (horário de Brasília) pela Serie A e joga no dia 28 contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.

Foto destaque: Reprodução/Milan