Liverpool x Manchester United palpite – Women’s Super League Cup (Copa da Liga Inglesa Feminina) – 22/11

2 minutos de leitura

Palpite Liverpool x Manchester United

Confira os melhores palpites para o duelo entre Liverpool e Manchester United, válido pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa Feminina. A bola rola nesta quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), no Prenton Park, em Birkenhead. Veja no que apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Liverpool x Manchester United: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Liverpool x Manchester United: nossos prognósticos e melhores odds

Resultado final: vitória do Manchester

A vitória deve ser das Red Devils na partida, pois em quatro jogos como visitantes, elas venceram dois deles e, comparadas ao Liverpool em casa, têm um melhor desempenho. Além dos triunfos, a equipe tem um empate e uma derrota. As Reds, enquanto mandantes, venceram dois duelos e perderam outros dois. Além disso, o United estreou com vitória na WSL, enquanto o Liverpool amargou duas derrotas. Portanto, este palpite de odd de 1.83 é um bom mercado.

Total de gols: mais de 2,5

Ao atuar como mandantes, as Reds marcam em média 1,75 gol e sofrem 1,5 por jogo, mesma média do Manchester United fora de casa. Por outro lado, o time se sai melhor no ataque, com 2,5 gols marcados. Pelas médias, são duas equipes de ataques promissores, mas que têm falhas defensivas constantes, o que favorece para que a partida tenha três gols ou mais.

Próximo gol: Manchester United

Pela campanha do United na temporada é bastante provável que o time abre o placar diante do Liverpool. Apesar de terem perdido o último jogo, as Red Devils abriram o placar. Já as Reds viram as adversárias fazerem isso em sua partida mais recente.

Palpite Liverpool x Manchester United: informações importantes

  • Em quatro de nove jogos, o Liverpool foi derrotado;
  • Na última vez em que se enfrentaram, o Manchester United foi o primeiro a marcar;
  • Na temporada, o United tem média de 2,7 gols marcados por partida;
  • Os times se enfrentaram em cinco jogos e as Red Devils venceram quatro deles;
  • Em quatro partidas das Reds, o número total de gols foi igual ou superior a três.

Liverpool x Manchester United: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Liverpool x Manchester United: últimas partidas

No retrospecto, os times se enfrentaram em cinco jogos, com uma vitória do Liverpool e quatro do Manchester United. Na disputa mais recente, válida pelo Campeonato Inglês, o United venceu por 1 a 0, com gol de Lucía García

Liverpool: últimas cinco partidas

Manchester United: últimas cinco partidas

England Super League Women 18/05/24

D

Chelsea Women

Chelsea Women

6

Man Utd Women

Man Utd Women

0

England FA Cup Women 12/05/24

V

Tottenham Women

Tottenham Women

0

Man Utd Women

Man Utd Women

4

England Super League Women 05/05/24

D

Liverpool Women

Liverpool Women

1

Man Utd Women

Man Utd Women

0

England Super League Women 28/04/24

V

Leicester Women

Leicester Women

0

Man Utd Women

Man Utd Women

1

England Super League Women 21/04/24

E

Tottenham Women

Tottenham Women

2

Man Utd Women

Man Utd Women

2

Liverpool

Sem ter pontuado, o Liverpool é o quarto colocado do grupo B, à frente apenas do Everton, por saldo de gols. Na estreia pela competição, as Reds foram derrotadas pelo Leicester por 2 a 1. Em seguida, o revés da vez foi para o Manchester City, em casa, por 4 a 3. Desde então, a equipe não conseguiu mais vencer e vive um jejum de três partidas.

Apesar da sequência, o Liverpool é um time que costuma marcar gols em todos os seus jogos, tanto que defende uma sequência de cinco duelos fazendo isso diante do Manchester United. No último sábado (18), o Red visitou o Chelsea e amargou a sua pior goleada da temporada, ao perder por 5 a 1. Até o minuto final da primeira etapa, apesar da prevalência das Blues, o placar de 2 a 1 ainda dava esperanças para o Liverpool. Só que na volta do intervalo, a ofensividade das mandantes foi muito maior e o placar elástico foi sacramentado, com Lauren James sendo o nome da partida, após marcar três gols e dar uma assistência.

Provável escalação do Liverpool: Rachael Laws; E. Koivisto, J. Clark, G. Bonner, G. Fisk e T. Hinds; Marie Theresa Höbinger, Fuka Nagano e Ceri Holland; Shanice van de Sanden e Sophie Haug. Técnico: Matt Beard.

Manchester United

Com um jogo a menos, o Manchester United está na segunda colocação do grupo B e empatado com o Leicester, levando vantagem pelo saldo de gols. Em sua estreia pela Super League Cup, o time goleou o Everton por 7 a 0, em casa. 

Até o último domingo (19), o United defendia uma sequência de quatro partidas invicto. No entanto, ao receber o rival Manchester City, amargou uma derrota por 3 a 1 e de virada. Aos 21 minutos,  Katie Zelem abriu o placar para as mandantes em cobrança de pênalti, só que apenas 14 minutos depois, as Citizens viraram e foram para o vestiário com a vitória encaminhada. Mais ofensivas no segundo tempo, não demorou muito para que fizessem o terceiro gol, marcado por Khadija Shaw. Esta foi a segunda derrota das Red Devils em dez partidas, mas assim como as adversárias desta quarta, elas vão bem no ataque, tanto que não passaram um jogo sequer em branco.

Provável escalação do Manchester United: Mary Earps; Hannah Blundell, Millie Turner, Maya Le Tissier e Leah Galton; Lisa Naalsund e Katie Zelem; Melvine Malard, Ella Toone e Nikita Parris; Geyse Ferreira. Técnico: Marc Skinner.

A jogadora destaque: Nikita Parris

A atacante do Manchester United é não só a artilheira da equipe, mas também da WSL Cup, com três gols marcados justamente na goleada sobre o Everton. Nesta partida, Parris ainda deu uma assistência e por isso lidera o número de participações em gols da competição. Se quiser se tornar a artilheira isolada da Super League Cup, precisará marcar no duelo contra o Liverpool, já que no momento compartilha a liderança com Rachel Daly (Aston Villa) e Saoirse Noonan (Durham).

Liverpool x Manchester United: escalações

 

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.