Liverpool x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Liverpool

Nesta terça-feira (19), o Liverpool venceu, no Anfield, o Manchester United, em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League. Assim, a partida aconteceu às 16h (horário de Brasília).

Liverpool x Manchester United – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas diferentes, chances criadas e placar aberto

De início, é importante destacar o estilo de jogo das duas equipes. Outrossim, o Liverpool ficou com a bola, enquanto o Manchester United tentou agredir os mandantes em contra-ataques e ligações diretas.

Dessa maneira, o primeiro gol saiu logo aos 5′, quando Luis Díaz recebeu cruzamento de Salah e só precisou empurrar para o fundo das redes. Nesse sentido, os Reds continuaram em cima do United, criando boas chances. Então, durante os 22′, Sadio Mané achou lindo passe para Salah, que marcou o segundo do Liverpool na metade do primeiro tempo.

2º Tempo: Liverpool melhor, goleada e final de jogo

Antes de tudo, os dois times jogaram com os mesmos ideais da primeira etapa. Desse modo, o Manchester United só acertou um chute no alvo em todo o duelo, levando pouco perigo para o goleiro Alisson.

Além disso, aos 23′, Sadio Mané recebeu passe de Luis Díaz e chutou de perna esquerda, marcando o terceiro gol dos Reds na partida. Mesmo com três gols de vantagem, a equipe de Jurgen Klopp continuou agredindo o clube de Manchester. Portanto, aos 40′, Salah, de cavadinha, tornou a vitória uma goleada, colocando 4 x 0 no placar final do confronto.

Liverpool x Manchester United – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma grande goleada em Anfield, o Liverpool recebe, também em casa, o Everton, buscando uma vitória importante no clássico local para continuar perseguindo o Manchester City na briga pelo título inglês.

Por fim, sofrendo uma derrota humilhante fora de casa, o Manchester United visitará o Arsenal, visando somar pontos em Londres para brigar por uma vaga em competições europeias na próxima temporada.