Liverpool x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Manchester City
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, na manhã deste domingo (3), Liverpool x Manchester City fizeram um duelo muito intenso em Anfield. Assim, pela 7ª rodada da Premier League, em um jogo espetacular, as equipes ficaram no empate por 2 x 2. A saber, Mané e Salah fizeram para o Liverpool e Foden e de Bruyne para o City. Portanto, com o empate o Chelsea é o novo líder da Premier League.

Liverpool x Manchester City – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Muita intensidade, mas sem gols

Em suma, com Anfield pulsando com a força dos torcedores do Liverpool e ditava o ritmo dos atletas dos Reds. Dessa forma, o Liverpool passou os primeiros minutos pressionando a saída de bola dos Citizens. Contudo, os Reds não conseguiram furar o bloqueio defensivo nos minutos iniciais e o City começou a achar espaços no ataque. Dessa forma, a primeira jogada de perigo veio em grande jogada individual de Bernardo Silva, que achou Foden livre pela direita, mas parou em grande defesa de Alisson.

Com isso, a equipe de Pep Guardiola inverteu os papeis após os primeiro minutos e o Liverpool se encurralou cada vez mais no campo de defesa, sem funcionar os contra ataques com Mané, Salah e Diogo Jota. Assim, os Citizens levavam perigo pelo lado direito, com Phil Foden e Cancelo. Além disso, Kevin de Bruyne teve ótima chance em cruzamento, mas cabeceou por cima do gol de Alisson. Por fim, na última chance antes do intervalo, Ederson fez um lançamento espetacular acionando Foden, que novamente parou em grande interferência de Alisson.

2º Tempo: Com direito a golaços para ambos os lados, o empate fica no placar

Na segunda etapa, o Liverpool começou melhor e assustou em duas oportunidades com Diogo Jota. Assim, na primeira ele não conseguiu o último passe para Salah e na segunda recebeu de Matip, com um belo giro tirou de Rubén Dias, bateu forte mas parou em Ederson. Contudo, em um contra ataque que passou pelos pés de Alisson, Matip, Fabinho, a bola chegou em Salah, que arrancou e deu um lindo passe para Mané bater na saída de Ederson abrindo o placar para o Liverpool.

Após o gol, Guardiola botou Sterling no ligar de Jack Grealish buscando se aproveitar do cartão amarelo de James Milner. Assim, o City chegou ao empate, mas em linda jogada de Gabriel Jesus. Assim, saindo da esquerda para o meio e acionando Phil Foden, para finalmente fazer o dele na partida, 1 x 1 no placar. Dessa forma, quando parecia que o City tomaria o controle da partida novamente, Mo Salah apareceu mais uma vez. Dessa forma, recebeu de Jones, saiu do meio de três jogadores, deixou Laporte perdido e bateu forte, cruzado de pé direito para botar o Liverpool na frente, uma pintura do egípcio.

Entretanto, a estrela de Kevin de Bruyne apareceu. Assim, ele mesmo começou a jogada, lançando Phil Foden. O inglês colocou na área, a bola passou por Sterling e voltou no pé do belga, que finalizou, a bola desviou em Matip e matou Alisson. O Liverpool quase marcou o terceiro com Fabinho após uma falha de Ederson, mas Rodri salvou em cima da linha. Por fim, as equipes ainda apertaram no final em busca do gol, mas o empate permaneceu no placar e pareceu um placar justo.

Liverpool x Manchester City – O que acontece agora?

Por fim, o Liverpool perde a primeira colocação para o Chelsea, que venceu o Southampton por 3 x 1 no sábado. Assim, os Reds ficam na vice colocação com 15 pontos, um atrás dos Blues. Enfim, o Liverpool enfrenta o Watford no dia 16, após a data fifa pela 8ª rodada da Premier League. Por outro lado, o City soma 14 pontos na 3ª colocação e também após a data fifa, visita o Burnley, no dia 16.