O Liverpool volta a campo nesta terça-feira (5) para enfrentar o Bayer Leverkusen. A partida será válida pela quarta rodada da Champions League e disputada em Anfield.
Os Reds encontrarão um velho conhecido: seu ex-jogador Xabi Alonso. O antigo meia é atual comandante do Leverkusen e foi ligado ao cargo onde atualmente está Arne Slot.
Xabi Alonso no Liverpool?
O atual campeão da Bundesliga foi um dos principais alvos dos Reds nos últimos meses para assumir o cargo deixado por Jürgen Klopp. No entanto, Alonso preferiu ficar no Leverkusen.
Durante a entrevista coletiva antes da partida contra o time inglês, o ex-meio-campista revelou detalhes do processo de meses atrás, em que recebeu contatos do Liverpool.
— Naquela época, eu estava focado, eu tinha uma grande coisa com os jogadores e estávamos realmente focados nisso — disse o treinador.
O espanhol fez questão de se retirar publicamente de qualquer especulação na época dos rumores. Ele priorizou a campanha do campeonato alemão e levou o Leverkusen ao seu primeiro título da Bundesliga.
Xabi Alonso também foi ligado a um possível retorno ao Real Madrid, outro ex-clube, mas se recusou a falar sobre seu futuro:
— Vamos falar sobre o jogo de terça-feira, é mais interessante do que meu futuro. Vamos falar sobre os grandes jogadores de ambos os lados, isso é o que está na minha cabeça — acrescentou.
O que espera para Liverpool x Leverkusen
Alonso elogiou os Reds e o trabalho de Slot, que ele considera um dos melhores do mundo no momento:
— Para nós, é um grande desafio vir aqui. O Liverpool no momento é um dos melhores, senão o melhor da Europa, eles estão mostrando isso em uma Premier League muito forte e na Champions League.
Também fez questão de reforçar como o time é desafiador jogando em casa: “É um bom time, bom treinador. Em Anfield, é um grande desafio. Estamos ansiosos por isso, vamos ver o que acontece”.
Alonso continua sendo um favorito da torcida e há todas as chances de ter seu nome cantado em algum momento em Anfield, dados os seus cinco anos de sucesso no clube.
— Veremos, vou te dizer depois do jogo como me sinto. Haverá um momento para tudo, mas o principal não sou eu. São os jogadores, como lidamos com as emoções que você tem neste estádio, eles estão em um bom momento.’
Sobre seu retorno a Liverpool, ele acrescentou: “Talvez eu dê uma pequena caminhada ou uma corrida, mas não há tempo para turismo. Conheço muito bem a cidade, adorei, mas vou me concentrar no jogo e apenas no jogo.”