Liverpool x Leicester – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Liverpool Football Club

Na tarde desta quarta-feira (22), o Liverpool recebeu o Leicester em Anfield pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa 2021/2022. Em um jogo com seis gols, as equipes empataram em 3 x 3, o que levou a partida para os pênaltis. Na disputa, com duas defesas do garoto Kelleher, os Reds venceram por 5 x 4 e avançaram à semifinal.

Liverpool x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Leicester domina com dois de Vardy

Ao passo que veio para a partida com reservas, o Liverpool viu o adversário crescer e abrir o placar cedo. Logo aos 9′, Maddison deu excelente passe entre a marcação e deixou Vardy em ótima posição. Chutando cruzado, o atacante ainda passou pelo goleiro Kelleher, que ainda desviou antes de ver a bola balançar as redes.

Bem como continuava melhor, não demorou para o Leicester anotar o segundo. Daka carregou pela esquerda e viu Vardy se infiltrar na área. Dessa forma, o zambiano cruzou rasteiro na medida para o companheiro mandar para o gol e fazer 2 x 0 em 13 minutos.

Apesar de ver o visitante dominar o jogo, os Reds conseguiram diminuir seis minutos depois. Firmino dominou dentro da área e, mesmo cercado pela defesa, rolou na entrada da área para Oxlade-Chamberlain, que livre encheu o pé para fuzilar.

Mesmo com o gol, o Liverpool não conseguiu entrar na partida e logo assistiu a um golaço dos Foxes. Aos 33′, Maddison driblou Oxlade-Chamberlain no meio e, mesmo distante, mandou uma bomba para bater Kelleher e anotar uma pintura.

2º Tempo – Liverpool cresce e empata com gol no apagar das luzes

Em contrapartida da 1ª etapa, o Liverpool foi quem dominou as ações. Tendo que buscar o jogo, o time partiu pra cima e assustou com Firmino, que teve a finalização travada por Söyüncü. Tanta pressão resultou em gol aos 23′. Minamino recebeu na entrada da área e encontrou grande passe para Diogo Jota sair de frente para a meta. Com ótima precisão, o português bateu forte, cruzado, sem chances nenhuma para Schmeichel.

Posteriormente, a partida trouxe um Leicester recuado, buscando o contra-ataque, e até achou alguns, mas não assustou o adversário. Por outro lado, os Reds permaneceram pressionando, sufocando a defesa adversária.

Por fim, aos 50′, no apagar das luzes, Milner cruzou e encontrou Minamino, que dominou em ótima condição após Ndidi falhar o cabeceio. O japonês matou no peito e deixou a bola limpa na perna direita, emendando um forte chute no canto esquerdo para garantir um empate espetacular.

Disputa de pênaltis: Kelleher brilha, pega dois e Liverpool se classifica à semifinal

A princípio, ambas as equipes converteram suas três primeiras cobranças. Iniciando as batidas, o Leicester, cobrando a quarta primeiro, viu o garoto Luke Thomas parar no jovem Kelleher, que acertou o canto da cobrança. Logo depois, Keita colocou o Liverpool à frente e Iheanacho manteve os visitantes vivos.

Restou ao salvador da partida, Minamino, converter. Contudo, o japonês não dosou a força e mandou a bola por cima da meta, que ainda beliscou o travessão. No início das alternadas, Ryan Bertrand, que entrou no 2º tempo, também ficou em Kelleher, que novamente pulou no lado certo. Restou a Diogo Jota bater o último pênalti e garantir o Liverpool nas semifinais da Copa da Liga Inglesa ao vencer por 5 x 4 a disputa.

LIVERPOOL X LEICESTER – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a classificação heroica, o Liverpool terá pela frente o Arsenal na semifinal. Além disso, a outra semifinal reserva um clássico londrino entre Chelsea e Tottenham. Por outro lado, o Leicester amargou sua segunda eliminação na temporada, já que acabou caindo na fase de grupos da Europa League recentemente.

Assim, os Reds voltam a campo no próximo domingo (26), às 9h30, quando recebem o Leeds United em Anfield. Já os Foxes visitam o líder Manchester City no Etihad Stadium, também no domingo, às 12h (ambos pelo horário de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela 19ª rodada da Premier League 2021/2022.

Foto destaque: Divulgação/Liverpool Football Club