Liverpool x Leicester – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Leicester – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/ Liverpool FC)

Encerrando a 24ª rodada da Premier League 2021/2022, o Liverpool bateu o Leicester por 2 x 0 com dois gols de Diogo Jota na tarde desta quinta-feira (10). Atuando em Anfield, os Reds venceram a terceira seguida na liga e encurtou para nove pontos a distância para o líder Manchester City. Em contrapartida, mesmo com atuação incrível de Schmeichel, os Foxes acumulam agora três rodadas sem vencer e permanecem longe da zona de classificação às competições europeias.

Liverpool x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Liverpool dominante e Luis Díaz como titular pela primeira vez

Ao passo que os holofotes estavam com a estreia de Luis Díaz entre os titulares, o Leicester tentou mudar as atenções logo aos 7′. Nesse sentido, Maddison fez boa jogada pelo meio, abriu para Lookman na esquerda e se projetou ao ataque. Recebendo de volta já dentro da área, o jogador arriscou um forte chute de canhota, que obrigou Alisson a fazer grande defesa e jogar para escanteio.

Em suma, esta acabou sendo a única grande chance da equipe azul na primeira etapa. Isso porque o Liverpool partiu para cima, e chegou com perigo aos 19′, com Alexander-Arnold. O lateral recebeu pela direita, cortou o adversário e emendou para o gol. Contudo, Schmeichel, bem posicionado, espalmou a bola e salvou o Leicester.

Com tanta pressão, não demorou para que os Reds abrissem o placar. Em escanteio cobrado pela direita, van Dijk subiu mais que a defesa e testou firme para a meta adversária. Entretanto, novamente Schmeichel fez ótima defesa, mas o rebote sobrou nos pés do artilheiro Diogo Jota, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

2º Tempo – Schmeichel brilha, mas não impede vitória dos Reds

Igualmente ao 1º tempo, o Liverpool veio para a segunda etapa com toda a pressão que havia exercendo. Assim, logo aos 3′, Diogo Jota carregou pela esquerda até invadir a área e bater cruzado, mas viu Schmeichel se esticar e fazer ótima defesa para salvar novamente os visitantes. Da mesma forma, o arqueiro cresceu em finalização de Robertson oito minutos depois. Contudo, foi em chance cara a cara que o dinamarquês brilhou.

Aos 30′, Dewsbury-Hall recuou mal e deu de presente para Mohamed Salah, que disparou livre para a meta dos Foxes. Na saída de Schmeichel, o egípcio tentou encobrí-lo, mas de forma primorosa, o goleiro esticou o braço direito para fazer um milagre e de novo salvar o Leicester. Dois minutos mais tarde Salah ainda acertou um lindo chute colocado, que acertou a junção da trave com o travessão.

Porém, aos 42′, Schmeichel foi superado. Matip aproveitou a sobra do corte de Albrighton e entregou um passe preciso para Diogo Jota. Sem perder tempo, o português girou finalizando, e mesmo se esticando, o goleiro do Leicester não conseguiu evitar o segundo gol, que garantiu a vitória do Liverpool.

Liverpool x Leicester – O que acontece agora?

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 51 pontos e se isolou na vice-liderança da competição. Tendo uma partida a menos, a equipe pode diminuir ainda mais a diferença para o líder Manchester City, que ainda é de nove pontos. Por outro lado, o Leicester permanece na 12ª posição com 26 pontos, tendo a 5ª pior defesa no momento.

Assim, as equipes voltam a campo no próximo domingo (13), com os Reds enfrentando o Burnley às 11h (horário de Brasília) no Turf Moor, e os Foxes recebendo o West Ham no King Power Stadium, às 13h30. Ambas as partidas serão válidas pela 25ª rodada da Premier League 2021/2022.