Liverpool x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Foto Reprodução: Reprodução/Liverpool

Nesta quarta-feira (23), o Liverpool goleou o Leeds United pelo placar de 6 x 0. A vitória deu aos Reds a oportunidade de encostar no líder Manchester City e ficar somente três pontos atrás na tabela. Enquanto isso, o Leeds segue em baixa tendo uma das piores defesas do campeonato e ainda tendo que lidar com importantes jogadores no departamento médico.

Liverpool x Leeds United – Os melhores momentos

1º tempo: Liverpool domina jogo

Logo nos primeiros minutos, Luis Díaz provou ser um dos grandes acertos do Liverpool na temporada. O colombiano provou ser uma ameaça a meta de Meslier nos momentos em que caia pelo lado esquerdo, cortava para o meio e batia em direção ao gol.

Aos 14′, o atacante tocou para a chegada de Robertson pelo lado esquerdo. No momento em que o lateral fez o cruzamento, a bola bateu no braço de Stuart Dallas e o árbitro marcou pênalti. Então, Salah foi para bola e abriu o placar da partida com chute forte no canto esquerdo de Meslier. Em outra oportunidade, Luis Díaz teve o corredor livre para bater e o goleiro francês fazer boa defesa.

Enquanto isso, o Leeds chegou a balançar a rede, mas o árbitro marcou impedimento de Raphinha no lance. Em seguida, em mais uma chegada do Liverpool, a equipe chegou ao segundo gol da partida. Salah encontrou Matip dentro da área que bateu forte sem chance para Meslier.

Aos 32′, Mané foi derrubado dentro da área por Ayling e mais um pênalti para os donos da casa. Mais uma vez, Salah na cobrança, o atacante bateu do mesmo lado, mas, dessa vez, no alto para fazer 3 x 0 no marcador e encaminhar a vitória.

2º tempo: Festa vermelha 

O Liverpool passou a dificultar bastante a saída de bola dos Whites. Dessa forma, o Leeds sentia muita dificuldade em sair de seu campo de defesa. Nos momentos em que conseguia quebrar a forte marcação vermelha acabava perdendo a bola. Como seus jogadores subiam bastante, acabava deixando muitos espaços na defesa que eram aproveitados pelo Liverpool.

Salah chegou a ter duas boas oportunidades em que esteve livre para finalizar, mas acabou não caprichando na batida da bola. Do lado do Leeds, Raphinha e Forshaw chegaram a chutar na direção de Alisson, mas não passaram nenhum perigo para o goleiro brasileiro.

Aos 80′, o Liverpool encontrou o quarto gol com Mané. Meslier chutou errado do campo de defesa e a bola foi recuperada por Handerson. Em seguida, passou para Salah e correu para dentro da grande área. Não deu outra, o egípcio fez o passe para Handerson que tocou para o senegalês empurrar para a rede.

Nos 90′, em jogada de Origi a bola bateu em Meslier e sobrou para Mané não ter nenhum trabalho de mandar para o gol. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Van Dijk apareceu sozinho para completar de cabeça e fazer 6 x 0.

LIVERPOOL x LEEDS UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, com a vitória, o Liverpool está somente a três pontos atrás do Manchester City que é o líder do campeonato. Agora, a equipe encara o Chelsea pela final da Copa da Liga Inglesa que acontece neste domingo (27), 13h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Leeds segue na parte baixa da tabela com mais um resultado negativo. A equipe segue na 15ª, mas deve ir para a zona de rebaixamento, já que o Burley, que é o primeiro time da zona, possui dois jogos a menos. Para o próximo confronto, a equipe encara o Tottenham dentro de casa, neste sábado (26), 9h30 (horário de Brasília).