Liverpool x Everton – Melhores momentos e resultado

3 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (13), o Liverpool venceu, em casa, o Everton por 2 x 0, em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League. Primeira vitória no ano de 2023 dos Reds e além de jogar bem, teve os retornos importantes de Roberto Firmino e Diogo Jota, que entraram no segundo tempo. E o fim do jejum de Mohamed Salah que abriu o placar e de Cody Gapko que finalmente marcou o seu primeiro gol com a camisa do Liverpool.

Liverpool x Everton – Os melhores momentos

1º tempo: muitos erros e gol de Salah

Jogo de muitos erros dos dois lados, lançamentos que não eram eficientes, passes errados e pouca inspiração no ataque. Aos 4’ o goleiro Pickford deu um chutão que chegou na entrada da área do Liverpool, e após cabeçada de McNeil e furada de Matip, quase gol do Everton.

Aos 16’ os Reds quase abriram o placar com uma cabeçada de Gapko após Núñez tentar um voleio na esquerda da área do Everton. A equipe visitante tentava criar, mas não conseguia concluir na direção do gol. Até que aos 35’ em uma cobrança de escanteio, Tarkowski cabeceou na trave. Foi a melhor chance dos Toffees no jogo.

Na mais clara oportunidade de gol do Everton, nasceu o contra-ataque fulminante do Liverpool, após a bola na trave e o bate-rebate na área, a defesa do time mandante conseguiu sair com a bola em uma arrancada de Darwin Núñez, que colocou uma bola afeição para Mohamed Salah finalizar e quebrar o jejum de cinco jogos sem marcar.

2º tempo: coleção de boas notícias para a torcida do Liverpool

A segunda etapa começou exatamente do mesmo jeito que a primeira, com o time da casa dominando o jogo e na maior parte do tempo no campo de ataque, mesmo quando não tinha a bola. Logo aos 3’ em uma arrancada de Robertson pelo meio, abriu com Salah que passou a bola para Alexander-Arnold que em velocidade pela direita, cruzou no rasteiro para Gapko desencantar e fazer o seu primeiro gol com a camisa dos Reds.

Aos 9’ em mais uma saída errada de Tarkowski, quase o terceiro gol do time da casa, Henderson recebeu pela direita, tenta cruzar, mas a bola toma a direção do gol e sai rente ao travessão. Darwin Núñez ainda teve duas boas chances, a primeira o goleiro Pickford defendeu e a segunda chutou para fora.

Além da vitória encaminhada, a torcida tinha muito a comemorar com as voltas de Diogo Jota, que estava fora desde outubro por conta de lesões, e o Roberto Firmino, que também não tinha conseguido jogar ainda em 2023.

Liverpool x Everton – O que acontece agora?

A vitória traz um alívio para o Liverpool, porém a tabela ainda deixa o torcedor dos Reds apreensivos. Com a vitória está com 32 pontos e foi para a 9ª colocação da Premier League, a distância para a zona de classificação da liga dos campeões é de 9 pontos para alcançar o quarto colocado, o Newcastle, que inclusive é o seu adversário na próxima rodada e time de Klopp precisa vencer para sonhar em conquistar uma vaga na competição. 

Já o time do Everton está na zona de rebaixamento 18º colocado, com apenas 18 pontos, um atrás do Leeds United que é o primeiro fora da zona perigosa, além de, seu próximo e direto adversário na luta da permanência na primeira divisão do campeonato inglês.

Foto destaque: Reprodução/Liverpool

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.