Liverpool x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Foto: Divulgação / Liverpool FC

Neste sábado (18), o Liverpool venceu o Crystal Palace por 3 x 0, em Anfield. A partida foi válida pela 5ª rodada da Premier League 2021/22. Apesar do placar, o time visitante fez uma boa partida. Ademais, Mané continuou a assinalar contra sua principal vítima na liga.

Liverpool x Crystal Palace– Os melhores momentos

1º Tempo: 100 vezes Mané!

A princípio, a primeira etapa começou melhor para os Reds. Além de possuírem 71% da posse de bola, o time da casa chutou cinco vezes ao gol, contra apenas uma chute dos Eagles. E, aos 43′, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Assim, após Salah mandar uma pedrada de cabeça em direção ao gol, porém defendida pelo goleiro Guaita, Mané, com a sobra, assinalou seu 100º gol com a camisa do Liverpool. Além disso, o senegalês fez gol em nove jogos seguidos contra o Palace.

Ademais, o único cartão amarelo da etapa foi para Jordan Henderson. O capitão do Liverpool foi punido em uma falta em cima de Zaha, aos 40′.

2º tempo: Liverpool vence e a freguesia continua 

Dessa maneira, a segunda etapa foi parecida com a primeira. Aos 33′, Salah ampliou a vantagem e marcou seu 101º gol pela Premier League. O lance nasceu em uma batida de escanteio. Assim, a bola foi nas costas de Van Djik e, em seguida, encontrou os pés do egípcio e seguiu até o fundo da rede de Guaita.

Já ao fim da etapa, Naby Keïta finalizou com o pé esquerdo e fechou o placar em 3 x 0. Em um golaço, que nem mesmo o jogador esperava fazer, de fora da área deixou o goleiro do Palace sem chances de reação. Ademais, foram três cartões amarelos na etapa, dois para jogadores do Liverpool. Sendo assim, Tsimikas e Salah. Joel Ward, do Palace, também ganhou um.

LIVERPOOL X CRYSTAL PALACE- O QUE ACONTECE AGORA?

Dessa forma, o Liverpool tem a liderança provisória do campeonato, somando 13 pontos. Agora, o próximo desafio será contra o Norwich pela Copa da Liga Inglesa. A partida, ocorre na terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Crystal Palace sofre com a derrota e ocupa a 13ª posição da tabela. Na segunda-feira (27), recebem o Brighton pela 6ª rodada da Premier League, às 16h (horário de Brasília).