Liverpool x Chelsea – Melhores momentos e resultado

0
520
Liverpool x Chelsea - Mount e Henderson
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Neste sábado (28), Liverpool x Chelsea se enfrentaram pela 3ª rodada da Premier League. Assim, os donos da casa jogaram melhor e dominaram a partida. Contudo, os visitantes saíram na frente do placar, mas viram no final da primeira etapa a chance de vencer a partida quase que acabar. Portanto, confira tudo sobre esse grande duelo entre as principais equipes do Futebol Inglês.

Liverpool x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: Liverpool melhor. Chelsea aproveita bola parada.

De antemão, as entrada do jovem escocês Andrew Robertson e dos brasileiros Fabinho e Roberto Firmino foram as novidades do lado dos mandantes. Por outro lado, o francês N'Golo Kanté retornou ao time titular dos visitantes. Sendo assim, a primeira finalização aconteceu aos 4′. Dessa forma, Harvey Elliot arriscou de fora da área, levando perigo a meta de Édouard Mendy. Posteriormente, Alexsander-Arnold lançou Henderson, que não finalizou bem, perdendo uma boa oportunidade de abrir o placar. Nesse ínterim, os donos da casa dominaram a posse de bola e as ações ofensivas. Por outro lado, aos 22′, após cobrança de escanteio de Reece James, o alemão Kai Havertz de cabeça abriu o placar, 1 x 0 Chelsea.

Aos 35′, uma nova chance para os visitantes. Romelu Lukaku inicia ataque, toca para Mason Mount, que na saída do goleiro Alisson, errou a finalização. Aos 42′, Roberto Firmino saiu para entrada de Diego Jota. Por fim, o lance que mudou os rumos da partida. Após cobrança de escanteio, confusão na área, os Reds quase abriram o placar, porém o camisa 24 dos Blues interceptou a bola em cima da linha. Contudo, o ala direito utilizou seu braço para auxiliar nessa interceptação. Portanto, com a recomendação do VAR, o árbitro entendeu que o lance foi faltoso e .expulsou o defensor. Sendo assim, o egípcio Mohamed Salah foi para cobrança de pênaltis e deixou o placar em Anfield tudo igual, 1 x 1, fim da primeira etapa.

2º tempo: Domínio dos Reeds. Blues demonstram sustentação defensiva

A saber, após perder um jogador, o técnico Thomas Tuchel realizou duas alterações no intervalo. Sendo assim, o brasileiro Thiago Silva entrou no lugar de Kai Havertz. Da mesma forma, o croata Mateo Kovacic entrou no lugar de Kanté. A primeira finalização da segunda etapa foi realizada pelo holandês Virgil van Dijk, que exigiu do camisa 16 dos Blues uma boa defesa. Em seguida, aos 58′, o camisa 14 dos Vermelhos arriscou uma bela finalização, levando perigo a meta dos Azuis.

Aos 74′, o técnico Jurgen Klopp colocou o espanhol Thiago Alcantara no lugar do meio-campista Jordan Henderson. Posteriormente, aos 84′, apenas a segunda finalização dos Azuis. Kovacic recebeu passe de Lukaku e finalizou para a defesa do brasileiro Alisson. Em síntese, mesmo com 66% de posse de bola, o time de Londres defendendo o empate, os Reds não conseguiram furar o bloqueio Azul. Portanto, a partida terminou com o mesmo placar da primeira etapa.

LIVERPOOL x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate deste sábado, Liverpool e Chelsea perdem o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. O próximo confronto dos anfitriões pela competição será contra o Leeds, no próximo dia 12. Por outro lado, os visitantes recebem o Aston Villa, no próximo dia 11.