Liverpool x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Liverpool x Cardiff – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Em suma, neste domingo (6), Liverpool x Cardiff se enfrentaram pela Rodada da FA Cup, em Anfield. Assim, com assistência do estreante Luis Diaz e gol de Harvey Elliott após cinco meses fora dos gramados, os Reds venceram por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Liverpool x Cardiff

1º Tempo: Chances para ambos os lados

Contando com muitos titulares no elenco que começou a partida, o Liverpool iniciou o duelo com a intensidade sempre vista em Anfield ou em qualquer lugar que joga. Dessa forma, dominaram os primeiros minutos e a primeira grande chance veio com Diogo Jota, mas finalizou mal e facilitou a defesa do goleiro Phillips.

Após os minutos de pressão inicial da equipe da casa, o Cardiff conseguiu suportar e deu uma equilibrada no duelo. Assim, aos 23′, Valks recebeu a bola após rápida transição e finalizou forte, para uma boa defesa de Kelleher. Em síntese, o Liverpool tentou colocar a bola no chão, para buscar os espaços e e ameaçar o Cardiff, que conseguia se defender muito bem.

2º Tempo: Estrela de Klopp e vitória com superioridade

Logo no inicio da segunda etapa, o goleiro Kelleher quase acabou sendo expulso após uma falta na intermediaria, enquanto isso, o Liverpool ainda não conseguia explorar os espaços dentro da defesa do Cardiff para finalizar.

Contudo, conseguiu por cima. Aos 8′ minutos, Arnold cobrou falta na cabeça de Diogo Jota, que subiu e colocou no cantinho para abrir o placar. Após o gol, Klopp sacou Curtis Jones e Naby Keita, promovendo as entradas de Luis Diaz, novo reforço e Harvey Elliott, de volta aos gramados após cinco meses.

Dessa forma, 10 minutos após entrar, Luis Diaz pressionou a saida de bola, roubou e driblou a marcação na linha de fundo e rolou pra trás. Diogo Jota não dominou mas Minamino encheu o pé para marcar o segundo. Ainda, em cruzamento de Robertson pela esquerda, Harvey Elliott dominou sozinho na área e bateu firme, no canto, sem deixar a bola cair para marcar seu primeiro gol como jogador do Liverpool. Por fim, com Colwill aparecendo pelo meio, recebeu e bateu na saída do goleiro, diminuindo o marcador: 3 x 1, dando números finais ao confronto.

Liverpool x Cardiff – O que acontece agora?

A vitória por 3 x 1 com ampla superioridade deu a vaga para o time da casa, enquanto os galeses se despediram da competição. Por fim, o Liverpool recebe o Leicester na próxima rodada da Premier League. Enquanto isso, o Cardiff também recebe o Peterborough, na próxima rodada da Championship.