Liverpool x Burnley palpite – Premier League (Campeonato Inglês) – 10/02

5 minutos de leitura

Confira os melhores palpites para o jogo entre Liverpool x Burnley válido pela 24ª rodada da Premier League 2023/24. A partida está prevista para começar neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Anfield, em Liverpool, Inglaterra. Confira abaixo como apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Liverpool x Burnley palpite: as melhores apostas para esse jogo

Odds sujeitas a alterações.

Palpite Liverpool x Burnley: nossos prognósticos e melhores odds

Resultado do 1º tempo: Liverpool

O Liverpool é o líder do Campeonato Inglês 2023/24 no momento. Apesar de estar vindo de uma derrota, estatisticamente falando, o mandante é quem tem a melhor performance na tabela e não deve encontrar dificuldades para encarar o Burnley e conseguir decidir o resultado da partida logo na primeira etapa. O exemplo é o último jogo, em 2023, onde o Liverpool venceu por 2 x 0, tendo o primeiro tempo acabado em 1 x 0.

Ambas as equipes marcam: não

Desde 2021, os times se encontraram ao todo cinco vezes, e em todos, apenas um dos clubes goleou, tendo a vitória terminado na mão do Liverpool quatro dentre as cinco partidas. Dessa forma, considerando que as equipes estão em destoante posição, com o mandante tendo uma vantagem de dezoito posições em cima do visitante que se encontra na zona de rebaixamento, o melhor palpite é onde apenas um dos clubes goleia.

Total de gols: menos de 3,5

Com a maior chance de gol vindo de apenas uma das equipes, é válido analisar como está a média de gols por duelo do Liverpool no campeonato. Tendo feito ao todo 52 finalizações bem sucedidas em 23 partidas, a expectativa para este sábado se centra em 2,26 gols, abaixo do número da aposta.

Palpite Liverpool x Burnley: informações importantes

  • O Liverpool é o líder do campeonato;
  • O mandante venceu os últimos quatro confrontos contra o oponente deste sábado;
  • O Burnley se encontra na zona de rebaixamento da Premier League;
  • O visitante não vence há seis jogos;
  • As equipes já se encontraram 111 vezes.

Liverpool x Burnley: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Liverpool x Burnley: últimas partidas

O Liverpool ganhou os últimos quatro jogos, por 3 x 0, 2 x 0, 1 x 0 e 2 x 0 novamente. Cinco partidas atrás, o Burnley ganhou por 1 x 0, em 2021.

Liverpool: últimas cinco partidas

O Liverpool venceu de 4 x 0 o Bournemouth, por 4 x 1, o Chelsea, e por 5 x 1, o Norwich. Empatou em 1 x 1 contra o Fulham e perdeu por 3 x 1 contra o Arsenal.

Burnley: últimas cinco partidas

O Burnley perdeu por 3 x 2 para o Aston Villa, seguido de 1 x 0 para o Tottenham e 3 x 1 para o Manchester City. O clube tem dois empates: 1 x 1 para o Luton Town, e 2 x 2 contra o Fulham.

Liverpool

O Liverpool acabou dando má sorte e perdeu o último jogo disputado pela Premier League, em 3 x 1 para o Arsenal. Jogando fora de casa, a equipe ainda sofreu com um cartão vermelho para Konaté, que não participa do confronto neste domingo. Ainda sim, o mandante tem a liderança em mente e permaneceu no primeiro lugar, com dois pontos de vantagem em cima do segundo colocado, o Manchester City.

Provável escalação do Liverpool: Alisson Becker; Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Andrew Robertson, Joe Gómez; Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister, Curtis Jones; Cody Gakpo, Luis Díaz, Diogo Jota. Técnico: Jurgen Klopp.

Burnley

O Burnley está queimando a fita e mal sobra espaço para contar história. O clube está praticamente disputando a lanterna do campeonato com o Sheffield United, tendo apenas três pontos de vantagem em cima do último colocado, e os jogos recentes não contam como ajuda. O último duelo terminou em empate, de 2 x 2 contra o Fulham. Além desse, há outro empate e três derrotas.

Provável escalação do Burnley: James Trafford; Lorenz Assignon, Dara O’Shea, Hjalmar Ekdal, Vitinho; Aaron Ramsey, Josh Brownhill, Sander Berge, Wilson Odobert; Lyle Foster, Zeki Amdouni. Técnico: Vicent Kompany.

Jogador destaque: Diogo Jota

Com Salah ainda sendo uma dúvida, um dos nomes cotados para o destaque nesta rodada é Diogo Jota, atacante na linha de frente do Liverpool. O atleta tem ao todo oito gols na Premier League nesta temporada, além de duas assistências e duas chances criadas.

Tayná Freitas
Tayná Freitas

Graduanda de jornalismo na UFG, com experiência em rádio, assessoria, fotografia e jornalismo digital. Apaixonada em surf, mas o futebol tem cheirinho de casa. Comecei transmitindo jogos locais na faculdade e agora me arrisco nos palpites do futebol europeu.